Administração Geral EmÁudio: Função de Direção
Olá meus amigos e minhas amigas! Tudo bem? Maravilha!
Nesse módulo, estudaremos a função administrativa de direção. Além disso, veremos os principais pontos sobre liderança, ou seja, a capacidade que alguns indivíduos possuem de influenciar pessoas e até mesmo grupos inteiros a atingirem determinados objetivos. Vale ressaltar que o estudo detalhado da liderança é feito nas aulas de gestão de pessoas. O que estudaremos nessa aula são noções básicas de liderança que podem ser cobradas dentro do tópico da função administrativa de direção. O assunto é muito bacana e interessante. Vamos juntos, vem comigo!
A função administrativa de direção se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados. Em essência, dirigir pessoas significa ser capaz de motivar e liderar os subordinados. Para tanto, a comunicação é um elemento chave. Bora conhecer alguns conceitos da função administrativa de direção consolidados por Idalberto Chiavenato.
Dirigir significa influenciar, ou seja, é o processo de guiar as atividades dos membros da organização nas direções adequadas, envolvendo o desempenho de quatro atividades principais: liderando, motivando, atuando sobre grupos e comunicando.