Conhecimentos Pedagógicos em Áudio do Direito à Educação e do Dever de Educar - Parte 2
Olá caro aluno e aluna. Então, turma, preparados para a continuação do estudo com base nas garantias por parte do Estado? Então vamos nessa.
Continuando a leitura dos incisos, preste atenção: atendimento ao educando em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde está no inciso oito. Padrões mínimos de qualidade de ensino definidos, como a variedade e quantidade mínima por aluno de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem está no inciso IX.
Então, olha só, merece destaque o dever do Estado de garantir atendimento ao educando por programas suplementares, que deverão ser disponibilizados em todas as etapas da educação básica. Cuidado com as afirmativas das bancas que limitam essa garantia apenas ao ensino fundamental, por exemplo.
No que tange ao inciso que trata da temática relacionada a padrões mínimos de qualidade de ensino, cabe reforçar que esse dispositivo possui relação direta com o princípio da garantia de padrão de qualidade, sobre o qual já testamos nossas considerações no tópico anterior. Agora mais incisos, vamos ler: acesso público e gratuito aos ensinos fundamental e médio para todos os que não os concluíram na idade própria está no inciso IV. Oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem trabalhadores as condições de acesso e permanência na escola está no inciso VII.
Tá pessoal, atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino está no inci... Ler mais