Conhecimentos Pedagógicos Em Áudio: Regras Comuns ao Ensino Fundamental e Médio
Fala galera, como combinado no áudio anterior?
Vamos então, dar continuidade às regras comuns ao ensino fundamental e médio. Só na caixa! Bom! A respeito da verificação do rendimento escolar, o artigo vinte e quatro, inciso cinco, informa que deverão ser observados os seguintes critérios:
1. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
2. Possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar.
3. Possibilidade de avanço nos cursos e nas séries, mediante verificação do aprendizado.
4. Aproveitamento de estudos concluídos com êxito.
5. Obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.
Esses critérios geralmente são cobrados pelas bancas em cima da literalidade da lei. Porém, mesmo sabendo disso, vale destacar alguns pontos muito cobrados.
Vamos lá! O desempenho do aluno deverá ser aferido por avaliação contínua e cumulativa. Ou seja, o aluno será avaliado o tempo todo e será sempre considerada a bagagem adquirida ao longo dos anos de estudo.
Detalhe muito importante para a prova, trago a seguir. Na avaliação, deverá prevalecer aspectos qualitativos sobre os quantitativos e... Ler mais
Fala galera, como combinado no áudio anterior?
Vamos então, dar continuidade às regras comuns ao ensino fundamental e médio. Só na caixa! Bom! A respeito da verificação do rendimento escolar, o artigo vinte e quatro, inciso cinco, informa que deverão ser observados os seguintes critérios:
1. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
2. Possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar.
3. Possibilidade de avanço nos cursos e nas séries, mediante verificação do aprendizado.
4. Aproveitamento de estudos concluídos com êxito.
5. Obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.
Esses critérios geralmente são cobrados pelas bancas em cima da literalidade da lei. Porém, mesmo sabendo disso, vale destacar alguns pontos muito cobrados.
Vamos lá! O desempenho do aluno deverá ser aferido por avaliação contínua e cumulativa. Ou seja, o aluno será avaliado o tempo todo e será sempre considerada a bagagem adquirida ao longo dos anos de estudo.
Detalhe muito importante para a prova, trago a seguir. Na avaliação, deverá prevalecer aspectos qualitativos sobre os quantitativos e... Ler mais