CPC EmÁudio: Capítulo 1 – Informações sobre Recursos Econômicos da Entidade que Reporta, Recursos Econômicos e Reinvindicações e Alterações
E aí, salve, salve concurseiros! Tudo certo, né? Preparados para a continuação do nosso estudo sobre o objetivo do relatório para fins gerais? Então vamos nessa pegada. Vamos lá.
Gente, vamos analisar agora as informações sobre recursos econômicos da entidade que reporta reivindicações contra a entidade e alterações em recursos e reivindicações. Bom, os relatórios financeiros, para fins gerais fornecem informações sobre a posição financeira da entidade que reporta, as quais consistem em informações sobre os recursos econômicos da entidade e as reivindicações contra a entidade que reporta.
Além disso, turma, os relatórios financeiros fornecem ainda informações sobre os efeitos de transações e outros eventos que alteram os recursos econômicos e reivindicações da entidade que reporta. Ambos os tipos de informações fornecem dados úteis para decisões referentes à oferta de recursos à entidade, entendeu?
Próximo tópico, turma. Recursos econômicos e reivindicações. Vamos saber como é que é isso aí.
IInformações sobre a natureza e os valores dos recursos econômicos e reivindicações da entidade que reporta podem auxiliar os usuários a identificar os pontos fortes e fracos financeiros da entidade que reporta. Essas informações, pessoal, podem auxiliar os usuários a avaliar a liquidez e solvência da entidade que reporta. Suas necessidades de financiamento adicional e a sua probabilidade de êxito na obtenção desse financiamento.
Essas informações também podem auxiliar os usuários a avaliar a gestão de recursos da administração sobre os recursos econômicos da entidade. Informações sobre ... Ler mais