CPC EmÁudio - Reversão de uma Perda por Desvalorização, parte 3.
Vamos lá, meus caros, tudo certo com vocês? E aí, gente? Continuando o nosso estudo do Pronunciamento Técnico do CPC! Vamos iniciar agora, neste momento, a análise da divulgação. Venham comigo, vocês vão gostar.
Gente, a entidade deve divulgar as seguintes informações para cada classe de ativos: o valor da perda por desvalorizações reconhecidas no resultado durante o período e as linhas da demonstração do resultado nas quais essas perdas por desvalorizações foram incluídas.
Mais 1: o valor das reversões de perdas por desvalorizações reconhecidas no resultado do período e as linhas da demonstração do resultado nas quais essas reversões foram incluídas. Também para cada classe de ativos, a seguinte informação a entidade deve divulgar: o valor de perdas por desvalorizações em ativos reavaliados reconhecido diretamente no patrimônio líquido durante o período.
Por fim, também o valor das reversões das perdas por desvalorizações em ativos reavaliados reconhecido diretamente no patrimônio líquido durante o período.
Uma classe de ativos é um agrupamento de ativos de natureza e uso semelhantes nas operações da entidade, tá pessoal? As informações exigidas anteriormente podem ser apresentadas com outras informações divulgadas para a classe de ativos. Por exemplo, essas informações podem ser incluídas em uma reconciliação do valor contábil do ativo imobilizado no início e fim do período.
Se liga jovem, a entidade deve divulgar as seguintes informações para cada perda por desvalorização ou reversão relevante, reconhecida durante o período para um ativo individual ou para uma unidade geradora de caixa, incluindo o ágio.
1º, os eventos e as circunstâncias ... Ler mais