Criminologia EmÁudio: Resumão EmÁudio sobre Cifras/Cores e Temas Controvertidos. Parte 3
E aí, meu caro? Hora de relembrar mais alguns assuntos, hein? Vamos juntos. Foco e força. Pessoal, hora de revisar a classificação dos criminosos.
Vamos juntos. Então, presta atenção! Para perseguirmos ambas as finalidades, se faz necessário um diagnóstico preciso do crime e da pessoa do criminoso. Em relação ao criminoso, gente, é importante entender qual ou quais as motivações para a prática do crime, quais os fatores que o influenciaram, se foram determinantes ou influenciadores indiretos.
A partir daí, diversos autores se ocuparam da missão de investigar e classificar de forma organizada a pessoa do criminoso. E agora, vamos relembrar as classificações de maior repercussão na criminologia e seus respectivos autores. Beleza? Ouvidos bem abertos. Vem comigo.
Hilário Veiga de Carvalho leva em consideração, especialmente fatores biológicos e mesológicos, quer dizer, relação entre o ser humano e o meio em que vive, visando identificar a etiologia criminal. Segundo esse autor, são espécies de criminosos: biocriminosos puros, pseudocriminosos, né?, biocriminosos preponderantes, biomesocriminosos, mesocriminosos preponderantes, mesocriminosos puros. Vamos lá, repetindo rapidinho: biocriminosos puros, os pseudocriminosos, biocriminosos preponderantes, bio... Ler mais