Informática EmÁudio: Comandos Básicos em Planilhas - Parte 1
Olá, meus caros! Como vocês estão?
Iniciaremos agora o estudo acerca dos Comandos Básicos em Planilhas, beleza? Prestem atenção e venham comigo!
O primeiro ponto que devemos aprender é como criar ou abrir uma pasta de trabalho. Para criar uma pasta de trabalho nova, clique na guia Arquivo e, em seguida, no item Novo. Lá serão sugeridos diversos modelos de planilhas pré-formatados pelo Excel, além da tradicional pasta de trabalho em branco.
Já para abrir uma pasta que já exista, escolha a opção Abrir, também na guia Arquivo. O Excel oferecerá algumas pastas de trabalhos recentes, mas também há opções para pesquisar no computador e na nuvem. O comando Ctrl mais A, no teclado, conduz diretamente à opção Abrir.
Outro comando que devemos conhecer é para salvar uma pasta de trabalho. São múltiplas as formas de salvar uma pasta de trabalho. Vamos a elas. Ctrl mais B é o atalho de teclado.
Já nas ferramentas de acesso rápido, temos o botão Salvar, que é representado pelo símbolo de um disquete. Por fim, no Backstage, temos o item Salvar. É interessante destacar que quando do primeiro salvamento de uma nova pasta de trabalho, o usuário é automaticamente conduzido para o item Salvar Como, do Backstage.
No Salvar Como, você selecionará um local para o arquivo, podendo inclusive ser na nuvem. Selecionará um nome para o arquivo e um tipo de formato.
O formato tradicional para o Excel é o XLSX, mas existe um hall extenso de formatos alternativos, passando pelo formato Excel 97-2003, que é o XLS, e temos também o PDF-XPS, que é o padrão alternativo ao PDF criado pela Microsoft, TXT, XML, ODS, dentre outros.
Ainda por ocasião do salvamento, algumas ferramentas podem ser utilizadas. Destaque para a inserção de se... Ler mais