Comunicação Social EmÁudio: Estrutura de Agências de Publicidade
Olá! Bem vindo ao emáudio concursos. Estamos na aula dois do módulo três que é publicidade para concursos públicos que cai no edital de comunicação social. Então muita atenção. Agora a gente vai falar um pouquinho sobre a estrutura de agências de publicidade. Você está no em de concursos e seja muito bem vindo.
Também vamos falar sobre publicidade e novas tecnologias. Combinado? Vem comigo então pra gente entender um pouquinho como é que se estrutura a agência de publicidade também como é que elas funcionam. Quais são os departamentos principais de uma agência de publicidade?
Bom tem o atendimento que é responsável pelo relacionamento com os clientes. Tem o planejamento que elabora estratégias e planos de comunicação. Tem a criação que desenvolve conceitos criativos, textos e artes. Tem a mídia que define onde e quando as peças publicitárias serão veiculadas.
Temos a produção que coordena a execução de peças publicitárias. temos a pesquisa que realiza estudos de mercado e avalia a eficácia das campanhas.
Por exemplo, em uma agência de publicidade, o atendimento discute com o cliente suas necessidades. O planejamento elabora a estratégia, a criação desenvolve os anúncios, a mídia decide onde serão veiculados, a produção executa as peças e a pesquisa avalia os resultados. Perfeito? Vamos agora para o tópico dois que é publicidade e nova tecnologia das comunicações.
Bom. A gente tem que falar sobre o impacto dessas novas tecnologias, né? E como é que como é que funciona? Existe hoje a digitalização, ou seja, a publicidade digital ela permite segmentação precisa e i... Ler mais