Comunicação Social EmÁudio: Concorrência entre Anúncio Publicitário e Outras Formas de Divulgação
Olá! Bem vinda ao emáudio concursos mais uma vez. Eu sou a Cláudia Jones. É um prazer estar com você aqui.
Nesse módulo três dentro do curso de Comunicação Social para concursos públicos nós estamos falando sobre publicidade para concursos públicos. Então assim é muito importante, porque quando você abre lá o edital, você vê que tem lá o item, o tópico publicidade.
Então a gente vai dar uma passada pra que você fique bem inteirado aqui sobre conteúdos importantes de publicidade que podem cair no seu concurso.
Nós estamos aqui na nossa aula três. Eu quero falar um pouquinho sobre a concorrência entre anúncio publicitário e outras formas de divulgação, que é muito importante. Quero falar também sobre o planejamento de mídia, que é outro assunto importantíssimo e sobre a pesquisa de opinião e de mercado. Vem junto comigo então.
A gente começa aqui a nossa super aula aqui falando sobre o anúncio publicitário e outras formas de divulgação publicidade versus relações públicas. Olha a publicidade é paga, é controlada, enquanto relações públicas envolvem mídia espontânea e influência, assessoria de imprensa.
Publicidade versus marketing direto. A publicidade atinge um público amplo, enquanto o marketing direto é mais personalizado, é mais específico. Quer um exemplo aqui? Vem comigo. Um anúncio de TV é visto por milhares de pessoas ao mesmo tempo, enquanto uma campanha de meio marketing pode ser direcionada para um público específico com mensagens personalizadas.
E temos a integração de mídias. Como é que acontece isso? A Estratégia integrada é a combinação de diferentes formas de comunicação para maximizar o impacto. Quais são os benefícios? Aumenta a coerência das mensagens, reforça a imagem da marca. Um exemplo aqui bom para a gente.
Uma empresa pode lançar uma nova campanha publicitária apoiada por relações públicas, assessoria de imprensa, marketing de conteúdo e ações de marketing direto para criar uma abordagem integrada. Olha só que barato. Aí nós vamos para o planejamento de mídia.
Como é que acontece o planejamento de mídia? Uma etapa crucial para o sucesso de uma campanha publicitária.
Primeiro que a gente tem aqui o conceito do planejamento de mídia é um processo de selecionar os veículos de comunicação mais adequados para veicular uma campanha publicitária, maximizando seu alcance e eficácia. Pensa no planejamento de mídia como uma estratégia de jogo para alcançar o público alvo.
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