Áudio aula | 04 - Exercícios | Comunicação Social | EmÁudio Concursos

Comunicação Social EmÁudio: Exercícios

Muito bem. Vamos treinar um pouquinho esse módulo sobre publicidade para concursos públicos um dos tópicos que cai no edital de comunicação social. Vamos começar então.

Eu trago aqui para você do ano de 2018, uma questão que foi do Enap do CESPE. Bom vamos lá então.

Nas agências de publicidade, a área de criação é responsável não só pela parte criativa das campanhas ideias, ilustrações, filmes, mas também pelo planejamento e pela execução delas. Está certo ou errado? Vamos lá entender direitinho. Presta atenção comigo. Está errado.

A parte de criação de uma agência de publicidade. Ela desenvolve conceitos criativos, textos e artes. Planejamento é outra área, ela é uma outra área que elabora estratégias e o plano de comunicação. E quem coordena a execução de peças publicitárias é a área de produção. Então está completamente errado. A gente estudou isso aqui viu. Vamos para a próxima.

Vamos lá uma questão de 2016 CESPE do TCE do Pará. Vamos lá então. O profissional de mídia atua principalmente no desenvolvimento e na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido. Está certo está errado? A resposta está certíssima, pessoal.

A assertiva o profissional de mídia atua principalmente no desenvolvimento na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido. Está certo. Eu vou detalhar aqui para você.

Lembra do desenvolvimento de plano de desenvolvimento de um plano de mídia? Envolve a criação de uma estratégia detalhada para a disseminação de mensagens publicitárias por meio de diversos veículos de comunicação.

Quais são as atividades envolvidas aqui? Análise de mercado.

O profissional de mídia deve entender o mercado em que a marca ou o produto está inserido, identificar oportunidades e ameaças, a definição dos objetivos, que é estabelecer objetivos claros e mensuráveis, como por exemplo, aumentar a visibilidade da marca, incrementar as vendas ou então lançar um novo ... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Comunicação Social - Publicidade - 04 - Exercícios: SAIBA MAIS