Gestão de Pessoas e Administração Geral em Áudio
Administrador Parte Um
E aí, Beleza? Olá, todo mundo, bem-vindo de volta, né? Bom, gente, A partir de agora estudaremos a figura do administrador. Importante, né? Tá preparado? Posso começar, venha aqui comigo.
Um administrador é um profissional responsável por gerenciar, planejar e organizar os recursos e as atividades de uma organização. Seu papel fundamental é garantir o funcionamento eficiente e eficaz de uma empresa ou departamento dentro de uma empresa. Os administradores trabalham em todos os tipos de organizações legais. É que os administradores trabalham em todos os tipos de organizações, em todos os níveis e em todas as áreas funcionais - grandes e pequenos negócios. Hospitais, galera, escolas, governos e igrejas beneficiam-se de uma administração eficiente e eficaz. Os líderes dessas organizações podem ser chamados de executivos, administradores, dirigentes, mas são todos os administradores e se responsabilizam pelo sucesso ou fracasso da organização.
Os objetivos de um administrador incluem maximizar a lucratividade, ou seja, garantir que a organização seja financeiramente saudável. Assegurar que a organização funcione de maneira eficiente, com o mínimo de desperdício de recursos. Promover o crescimento da empresa e adaptar-se a mudanças no ambiente de negócios, assegurar que as necessidades e expectativas dos clientes sejam atendidas e desenvolver e manter uma força de trabalho qualificada e motivada.
Agora uma pergunta, jovem, você saberia me responder? Quais são as competências e as habilidades do administrador? Hum, calma que eu te ajudo. Primeiro, você precisa saber que as competências e as habilidades são totalmente intangíveis e invisíveis. Sabia? Aliás, boa parte do que acontece na administração está se tornando assim. A abstração está tomando conta da administração, mas o que isso quer dizer? Professor, quer dizer que a administração está envolvendo cada vez mais conceitos, teorias, ideias, modelos, parâmetros e aspectos invisíveis, gente. Em todos os momentos, lidamos com conceitos abstratos e intangíveis como mercado, eficiência, eficácia, produtividade, qualidade. Quem já viu a estratégia por aí e a competitividade... Ler mais
Administrador Parte Um
E aí, Beleza? Olá, todo mundo, bem-vindo de volta, né? Bom, gente, A partir de agora estudaremos a figura do administrador. Importante, né? Tá preparado? Posso começar, venha aqui comigo.
Um administrador é um profissional responsável por gerenciar, planejar e organizar os recursos e as atividades de uma organização. Seu papel fundamental é garantir o funcionamento eficiente e eficaz de uma empresa ou departamento dentro de uma empresa. Os administradores trabalham em todos os tipos de organizações legais. É que os administradores trabalham em todos os tipos de organizações, em todos os níveis e em todas as áreas funcionais - grandes e pequenos negócios. Hospitais, galera, escolas, governos e igrejas beneficiam-se de uma administração eficiente e eficaz. Os líderes dessas organizações podem ser chamados de executivos, administradores, dirigentes, mas são todos os administradores e se responsabilizam pelo sucesso ou fracasso da organização.
Os objetivos de um administrador incluem maximizar a lucratividade, ou seja, garantir que a organização seja financeiramente saudável. Assegurar que a organização funcione de maneira eficiente, com o mínimo de desperdício de recursos. Promover o crescimento da empresa e adaptar-se a mudanças no ambiente de negócios, assegurar que as necessidades e expectativas dos clientes sejam atendidas e desenvolver e manter uma força de trabalho qualificada e motivada.
Agora uma pergunta, jovem, você saberia me responder? Quais são as competências e as habilidades do administrador? Hum, calma que eu te ajudo. Primeiro, você precisa saber que as competências e as habilidades são totalmente intangíveis e invisíveis. Sabia? Aliás, boa parte do que acontece na administração está se tornando assim. A abstração está tomando conta da administração, mas o que isso quer dizer? Professor, quer dizer que a administração está envolvendo cada vez mais conceitos, teorias, ideias, modelos, parâmetros e aspectos invisíveis, gente. Em todos os momentos, lidamos com conceitos abstratos e intangíveis como mercado, eficiência, eficácia, produtividade, qualidade. Quem já viu a estratégia por aí e a competitividade... Ler mais