Gestão de Pessoas e Administração Geral em Áudio Administrador - Parte Três
Olá pessoal, tudo bem? Boa tarde, bom dia, boa noite ou boa madrugada! Não importa! É sempre um prazer ter você aqui comigo. Neste áudio, falaremos dos papéis do administrador, né? Vamos juntos. Aumenta o som.
Aí toda pessoa desempenha determinado papel em uma organização. Não é isso? Papel significa um conjunto de expectativas da organização a respeito do comportamento de uma pessoa no seu trabalho. Cada papel pessoal envolve atividades que cada pessoa é incumbida de realizar. Papel básico do administrador exige o cumprimento das funções de planejar, organizar, dirigir (ou seja, liderar) e controlar. E que nós estudaremos mais para frente.
Mas e aí? Esse papel envolve uma variedade de outros papéis derivados, né? Berg desdobra em dez papéis e os divide em três categorias: interpessoal, que são os relacionamentos com pessoas; informacional, intercâmbio de informações; e decisória, a análise de situações, diagnóstico e tomada de decisões.
Vamos por partes? Para não complicar, vamos começar pelos papéis interpessoais. Estes papéis estão relacionados à interação e comunicação do administrador com outras pessoas. Quando o administrador atua como líder de uma equipe ou organização, ele deve motivar, dirigir, treinar e resolver conflitos entre funcionários.
O administrador também pode exercer o papel de ligação, ou seja, ele interage com pessoas de fora de sua equipe ou organização. Isso pode incluir networking, estabelecimento de parcerias e representação da empresa em eventos. Além disso, o administrador também pode representar a organização oficialmente em funções sociais, legais e cerimoniais, sendo apenas uma figura simbólica de acordo com o que foi veto.
Papéis interpessoais representam as relações com outras pessoas e estão relacionados com as habilidades ... Ler mais
Olá pessoal, tudo bem? Boa tarde, bom dia, boa noite ou boa madrugada! Não importa! É sempre um prazer ter você aqui comigo. Neste áudio, falaremos dos papéis do administrador, né? Vamos juntos. Aumenta o som.
Aí toda pessoa desempenha determinado papel em uma organização. Não é isso? Papel significa um conjunto de expectativas da organização a respeito do comportamento de uma pessoa no seu trabalho. Cada papel pessoal envolve atividades que cada pessoa é incumbida de realizar. Papel básico do administrador exige o cumprimento das funções de planejar, organizar, dirigir (ou seja, liderar) e controlar. E que nós estudaremos mais para frente.
Mas e aí? Esse papel envolve uma variedade de outros papéis derivados, né? Berg desdobra em dez papéis e os divide em três categorias: interpessoal, que são os relacionamentos com pessoas; informacional, intercâmbio de informações; e decisória, a análise de situações, diagnóstico e tomada de decisões.
Vamos por partes? Para não complicar, vamos começar pelos papéis interpessoais. Estes papéis estão relacionados à interação e comunicação do administrador com outras pessoas. Quando o administrador atua como líder de uma equipe ou organização, ele deve motivar, dirigir, treinar e resolver conflitos entre funcionários.
O administrador também pode exercer o papel de ligação, ou seja, ele interage com pessoas de fora de sua equipe ou organização. Isso pode incluir networking, estabelecimento de parcerias e representação da empresa em eventos. Além disso, o administrador também pode representar a organização oficialmente em funções sociais, legais e cerimoniais, sendo apenas uma figura simbólica de acordo com o que foi veto.
Papéis interpessoais representam as relações com outras pessoas e estão relacionados com as habilidades ... Ler mais