Gestão de Pessoas e Administração Geral Em Áudio: Eficiência, Eficácia e Efetividade.
Parte dois
Olá, não disse que ia ser rápido. Eu falei: aumenta o som, aí vem comigo aprender um pouco sobre a efetividade, galera.
Efetividade é o resultado de um trabalho de qualidade de uma organização, a capacidade de produzir um efeito que pode ser positivo ou negativo. Isso representa uma ligação direta para melhorar os serviços e a satisfação do cliente. Efetividade mede os impactos dos produtos ou serviços em determinado aspecto do ambiente organizacional. Ela está relacionada aos problemas resolvidos. Medida de desempenho é a capacidade de realizar uma ação da melhor maneira possível, sabe o impacto, é a capacidade de realizar uma ação da melhor maneira possível, ou seja, impacto, produzindo um efeito. Este impacto, que é analisado pelos efeitos dos objetivos entregues pela organização. Este impacto é analisado pelos efeitos dos objetivos entregues pela organização, sendo assim contempla o alcance de um resultado, produzindo um efeito com economia de recursos. Segundo Lacombe, efetividade significa a satisfação das necessidades dos clientes pelos produtos ou serviços da organização, ou melhor, o valor social que deve ser atribuído ao produto ou serviço, isto é, a medida da utilidade do produto ou serviço, considerando se a sociedade como um todo e não apenas o consumidor ou a organização. Daí a efetividade é a medida em que uma atividade, processo ou intervenção alcança seus objetivos pretendidos ou resultados esperados. Em outras palavras, é a capacidade de produzir um efeito desejado ou pretendido. Efetividade é frequentemente usada para avaliar a performance de programas, políticas, projetos e sistemas de diversos campos, como saúde, educação, gestão empresarial e políticas públicas.
Ler mais
Parte dois
Olá, não disse que ia ser rápido. Eu falei: aumenta o som, aí vem comigo aprender um pouco sobre a efetividade, galera.
Efetividade é o resultado de um trabalho de qualidade de uma organização, a capacidade de produzir um efeito que pode ser positivo ou negativo. Isso representa uma ligação direta para melhorar os serviços e a satisfação do cliente. Efetividade mede os impactos dos produtos ou serviços em determinado aspecto do ambiente organizacional. Ela está relacionada aos problemas resolvidos. Medida de desempenho é a capacidade de realizar uma ação da melhor maneira possível, sabe o impacto, é a capacidade de realizar uma ação da melhor maneira possível, ou seja, impacto, produzindo um efeito. Este impacto, que é analisado pelos efeitos dos objetivos entregues pela organização. Este impacto é analisado pelos efeitos dos objetivos entregues pela organização, sendo assim contempla o alcance de um resultado, produzindo um efeito com economia de recursos. Segundo Lacombe, efetividade significa a satisfação das necessidades dos clientes pelos produtos ou serviços da organização, ou melhor, o valor social que deve ser atribuído ao produto ou serviço, isto é, a medida da utilidade do produto ou serviço, considerando se a sociedade como um todo e não apenas o consumidor ou a organização. Daí a efetividade é a medida em que uma atividade, processo ou intervenção alcança seus objetivos pretendidos ou resultados esperados. Em outras palavras, é a capacidade de produzir um efeito desejado ou pretendido. Efetividade é frequentemente usada para avaliar a performance de programas, políticas, projetos e sistemas de diversos campos, como saúde, educação, gestão empresarial e políticas públicas.
Ler mais