Gestão de Pessoas e Administração Geral em Áudio: Processo Administrativo, Parte Dois
Galera, voltei! E aí, tudo certo com vocês? Que bacana! Bom saber que você está aqui.
Bora continuar os nossos estudos, né? Sobre o processo administrativo, tá legal. Agora falaremos da direção, chega mais aí.
Turma, a direção é a terceira função administrativa e diz respeito a garantir o funcionamento da organização por meio das pessoas. Ou seja, após a definição do planejamento e da configuração da organização, é hora de iniciar o trabalho. Isso mesmo, para isso as pessoas são fundamentais.
Assim, é preciso que sejam contratadas, ajustadas aos seus cargos, treinadas, avaliadas e recompensadas. Além disso, as pessoas precisam ser estimuladas e orientadas sobre como devem desempenhar suas funções e sobre o que se espera delas para que os objetivos sejam atingidos. Dessa forma, a direção é a função administrativa referente à gestão de pessoas na organização.
São atividades dessa função: liderar, motivar e coordenar os trabalhadores para desenvolverem suas atividades, visando ao alcance dos objetivos organizacionais, comunicar, gerir conflitos, reconhecer e recompensar.
OK! Essa é uma função que exige mais ação do que planejamento e organização, entendeu? O gestor tem como responsabilidade proporcionar um ambiente adequado e propício para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, de modo que os trabalhadores se sintam satisfeitos.
Sabe que a Renato ensina que direção significa conduzir e orientar as pessoas. Reflete o estilo de gestão e de liderança adotado pelos administradores em todos os níveis da empresa, no sentido de ... Ler mais
Galera, voltei! E aí, tudo certo com vocês? Que bacana! Bom saber que você está aqui.
Bora continuar os nossos estudos, né? Sobre o processo administrativo, tá legal. Agora falaremos da direção, chega mais aí.
Turma, a direção é a terceira função administrativa e diz respeito a garantir o funcionamento da organização por meio das pessoas. Ou seja, após a definição do planejamento e da configuração da organização, é hora de iniciar o trabalho. Isso mesmo, para isso as pessoas são fundamentais.
Assim, é preciso que sejam contratadas, ajustadas aos seus cargos, treinadas, avaliadas e recompensadas. Além disso, as pessoas precisam ser estimuladas e orientadas sobre como devem desempenhar suas funções e sobre o que se espera delas para que os objetivos sejam atingidos. Dessa forma, a direção é a função administrativa referente à gestão de pessoas na organização.
São atividades dessa função: liderar, motivar e coordenar os trabalhadores para desenvolverem suas atividades, visando ao alcance dos objetivos organizacionais, comunicar, gerir conflitos, reconhecer e recompensar.
OK! Essa é uma função que exige mais ação do que planejamento e organização, entendeu? O gestor tem como responsabilidade proporcionar um ambiente adequado e propício para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, de modo que os trabalhadores se sintam satisfeitos.
Sabe que a Renato ensina que direção significa conduzir e orientar as pessoas. Reflete o estilo de gestão e de liderança adotado pelos administradores em todos os níveis da empresa, no sentido de ... Ler mais