Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio: Processo Administrativo - Parte 2
Olá! Voltei! Bora continuar os nossos estudos sobre o processo administrativo?
Agora, falaremos da Direção!
Galera, a direção é a terceira função administrativa e diz respeito a garantir o funcionamento da organização por meio das pessoas.
Ou seja, após a definição do planejamento e da configuração da organização, é hora de iniciar o trabalho. Para isso, as pessoas são fundamentais.
Assim, é preciso que sejam contratadas, ajustadas aos seus cargos, treinadas, avaliadas e recompensadas.
Além disso, precisam ser estimuladas e orientadas sobre como devem desempenhar suas funções e sobre o que se espera delas para que os objetivos sejam atingidos.
Dessa forma, a direção é a função administrativa referente à gestão de pessoas na organização.
São atividades dessa função: liderar, motivar e coordenar os trabalhadores para desenvolverem suas atividades visando ao alcance dos objetivos organizacionais; comunicar, gerir conflitos, reconhecer e recompensar.
Essa é uma função que exige mais ação do que planejamento e organização. O gestor tem como responsabilidade proporcionar um ambiente adequado e propício para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, de modo que os trabalhadores se sintam satisfeitos
Chiavenato, ensina que direção significa conduzir e orientar as pessoas. Reflete o estilo de gestão e de liderança adotado pelos administradores em todos os níveis da empresa no sentido de motivar e alinh... Ler mais