Gestão de Pessoas e Administração Geral em Áudio
Resumo em Áudio sobre introdução à administração parte dois
Opa, voltei! Bem-vindo de volta ao nosso super resumão da aprovação!
Bora relembrar um pouco das competências e habilidades do administrador, não é isso?
Som na caixa? Vamos começar pela habilidade conceitual. Essa habilidade é a capacidade de entender e gerenciar ideias abstratas e complexas, enxergando a organização como um todo.
Já a habilidade técnica é o conhecimento específico e expertise na área de atuação, como finanças, operações ou marketing. E a habilidade humana é a capacidade de trabalhar bem com pessoas, incluindo comunicação, liderança e resolução de conflitos.
Tranquilo. Demais, né?
Agora, e os papéis do administrador, jovem, lembra deles? Papéis interpessoais, papéis informacionais e papéis decisórios? Que bom que você não esqueceu!
Mel na chupeta, né? Galera, bora para as diferenças entre eficiência, eficácia e efetividade.
Muito bem, eficiência está ligada à maneira como os recursos são utilizados para alcançar um objetivo. Um processo ou ação é eficiente se utiliza o mínimo de recursos, como tempo, dinheiro, materiais, para produzir um resultado desejado. Em outras palavras, é fazer as coisas de maneira correta, otimizando recursos.
Essa ... Ler mais
Resumo em Áudio sobre introdução à administração parte dois
Opa, voltei! Bem-vindo de volta ao nosso super resumão da aprovação!
Bora relembrar um pouco das competências e habilidades do administrador, não é isso?
Som na caixa? Vamos começar pela habilidade conceitual. Essa habilidade é a capacidade de entender e gerenciar ideias abstratas e complexas, enxergando a organização como um todo.
Já a habilidade técnica é o conhecimento específico e expertise na área de atuação, como finanças, operações ou marketing. E a habilidade humana é a capacidade de trabalhar bem com pessoas, incluindo comunicação, liderança e resolução de conflitos.
Tranquilo. Demais, né?
Agora, e os papéis do administrador, jovem, lembra deles? Papéis interpessoais, papéis informacionais e papéis decisórios? Que bom que você não esqueceu!
Mel na chupeta, né? Galera, bora para as diferenças entre eficiência, eficácia e efetividade.
Muito bem, eficiência está ligada à maneira como os recursos são utilizados para alcançar um objetivo. Um processo ou ação é eficiente se utiliza o mínimo de recursos, como tempo, dinheiro, materiais, para produzir um resultado desejado. Em outras palavras, é fazer as coisas de maneira correta, otimizando recursos.
Essa ... Ler mais