Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Teoria da Burocracia - Parte 1
Olá! Bem-vindo de volta! Bora falar sobre a Teoria da Burocracia? Então, respira fundo, aumenta o som e vamos juntos!
Você já deve ter ouvido alguém dizer que algo é “muito burocratizado” ou “pouco burocratizado”.
Você saberia realmente o que isso significa, jovem?
A burocracia é uma forma de administração considerada por Max Weber indispensável para a administração púbica para alcançar a máxima eficiência por meio da racionalidade das leis em uma hierarquia formal de autoridade.
Neste em áudio, você vai entender o conceito de burocracia e suas características, além de perceber como ela é importante para o mundo empresarial, desde o seu surgimento até os dias atuais.
O conceito de burocracia pode ser muito limitado, dependendo da forma como é instituída.
A burocracia, originalmente, diz respeito a uma forma de organização baseada na racionalidade das leis e em uma hierarquia formal de autoridade.
Em nossa linguagem, assumiu diversos significados e normalmente está associada a aspectos nega... Ler mais