Informática EmÁudio: Comandos Básicos em Documentos - Parte um
Olá! E aí? Turma? Vamos começar esse em áudio falando de comandos básicos em documentos? Tá ok? Vem comigo.
Criando abrindo um documento. Bom, gente, para criar um documento novo, né? Clique na Guia Arquivo e em seguida, no item novo. Lá serão sugeridos diversos modelos de documentos, sabia? Além do tradicional documento em branco.
Para abrir um documento existente, escolha a opção abrir também na Guia Arquivo. O Word oferecerá alguns documentos recentes, mas também há opções para pesquisar no computador e na nuvem. O Comando ctrl +A no teclado Ctrl+A conduz diretamente a opção abrir.
Agora salvando um documento são múltiplas formas de salvar um documento, tá galera?
Ctrl + B ou B é o atalho de teclado, ok? Nas ferramentas de acesso rápido o botão salvar no backstage o item salvar. Beleza? É interessante destacar que quando do primeiro salvamento de um documento, o usuário é automaticamente conduzido para o item salvar como do backstage.
No salvar como tecla F doze você selecionará um local para o arquivo, podendo inclusive ser na nuvem. Daí selecionará um nome para o arquivo e um tipo de formato. O formato tradicional para o word é o DOCx, mas existe um rol extenso de formatos alternativos, passando pelo formato Word 97 a 2003, doc, pdf, XPS, que é um padrão alternativo ao PDF criado pela Microsoft, TXT, XML, ODT, Open Document padrão aberto, dentre outros.
Turma, é interessante também saber que o Word permite que você salve também modelos de docume... Ler mais