Olá! Bem-vindos ao nosso EmÁudio concursos. Estamos o nosso curso de Comunicação Social para concursos públicos, o nosso módulo 5, Mídias digitais para concursos públicos. A gente quer trazer um entendimento aqui sobre as mídias digitais, incluindo curadoria, produção, gestão de conteúdo, planejamento de ações online e offline, estratégias de engajamento, monitoramento, uso de ferramentas, vigilância e compartilhamento.
Também para trazer elementos gráficos textuais, multimídia, web design, UI, UX, construção de identidade, marketing de conteúdo, influenciadores digitais e produção audiovisual. Vamos lá então? Nesse módulo 5 aqui tem várias aulas pra você e agora eu vou falar na aula 1 sobre curadoria, produção e gestão de conteúdo para portais digitais, redes sociais e aplicativos, tá? Curadoria de conteúdo, que que é? É a seleção é a organização de compartilhamento de conteúdo relevante para um público alvo específico.
Pensa assim, na curadoria como um guia que seleciona e organiza as melhores obras, uma exposição. É isso. Ela garante que o público receba informações de qualidade alinhadas aos seus interesses. Por exemplo, curadoria de artigos relevantes para um blog corporativo sobre tecnologia. A produção de conteúdo é a criação de conteúdo original que atende às necessidades e interesses do público alvo. Considere a produção como a fabricação de produtos específicos para o mercado. Bem, isso ajuda a construir a autoridade, engajamento e confiança com o público, por exemplo, produzir vídeos tutoriais sobre o uso de um software específico.
Gestão de conteúdo. Que que é, gente? É o planejamento, implementação é o monitoramento do conteúdo publicado nas diversas plataformas digitais. Imagina só a gestão de conteúdo como a administração de um grande portfólio de produtos, garante consistência, relevância e alinhamento estraté... Ler mais