Olá! Boa tarde, boa noite, bom dia, boa madrugada. Bom, no seu lapso temporal que você estiver agora, é um prazer estar com você aqui no EmÁudio concursos.
Hoje nós vamos trazer aqui aula 2 do nosso módulo 5 de mídias digitais para concursos públicos, que está dentro do nosso curso de comunicação social. A gente vai explorar as estratégias hoje de engajamento para aumentar a interação, para aumentar a fidelidade do público. E o que que são essas estratégias de engajamento? Aliás, o que é o engajamento nas mídias sociais? São ações que incentivam a participação ativa do público nas plataformas digitais. Pensa assim no engajamento como conversas contínuas com o seu público, aumenta a visibilidade, alcance e também a lealdade do público, por exemplo, realizar enquetes e concursos interativos nas redes sociais para promover a interação.
E quais são as técnicas de engajamento? Conteúdo interativo, quiz enquetes, vídeos ao vivo, conteúdo gerado pelo usuário, UGC, que é incentivar os usuários a criarem e compartilharem conteúdo relacionado à marca, respostas rápidas e personalizadas, responder aos comentários e mensagens de forma rápida, de forma personalizada.
Vamos falar um pouquinho sobre monitoramento de mídias sociais e indicadores de performanc... Ler mais