Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Cinco forças de Porter – Parte 2
Olá! Voltei!
Continuando os nossos estudos sobre as 5 forças de Porter, vamos falar agora sobre o Poder de negociação dos Compradores.
Vamos juntos?
Galera, os compradores adquirem os produtos ou serviços de uma empresa.
Enquanto os fornecedores agem para aumentar os custos de uma empresa, os compradores agem para reduzir o lucro dela.
Assim, os compradores em função do seu poder de barganha podem forçar a baixa dos preços da indústria vendedora, bem como a melhoria da qualidade de produtos ou serviços, fazendo com que o grupo de empresas vendedoras entre em concorrência acirrada.
Portanto, esta força se concentra no poder que os compradores têm sobre as empresas do setor.
Se os compradores têm muita força, eles podem pressionar por preços mais baixos, melhores qualidades ou serviços, afetando as margens de lucro das empresas.
Fatores como número de compradores, importância de cada comprador para a empresa, custos de mudança, entre outros, influenciam essa força.
Tranquilo, né?
E quais seriam as determinantes do poder do comprador, jovem? Eu te ajudo nessa!
As determinantes do poder do comprador são a Alavancagem na Negociação e a Sensibilidade dos preços.
Dentro da Alavancagem na Negociação, nós temos:
- O Volume do comprador
- O Custo de mudança do comprador em relação aos custos de mudança da empresa
- As Informações de compradores
- A Capacidade de integração inversa
- Os Produtos substituídos
- Ser bem-sucedido
E dentro da Sensibilidade dos preços, temos:
• O Preço total de compras
• As Diferenças de produtos
• A Identidade de marca
• O Impacto sobre o desempenho da
• A Qualidade
• Os Lucros do comprador
• E os Incentivos aos tomadores de decisão
Determinantes do poder do comprador entendidas? Bora para o Poder de negociação dos Fornecedores!
Meu povo, os fornecedores disponibil... Ler mais