Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Ferramenta de Gestão OKR – Parte 2
Bom dia, boa tarde, boa noite! Não importa o horário, é sempre um prazer ter você aqui comigo!
Preparado para aprender mais um pouquinho?
Som na caixa! Chegou a hora de estudarmos a ferramenta de gestão OKR!
De acordo com Ismael, Malone e Geest, o conceito de Objectives and Key Results (OKR) foi criado no Vale do Silício, mais precisamente na empresa de tecnologia Intel e foi validado na Google em 1999, tendo como objetivo central responder a duas simples perguntas que, no dia a dia, são consideradas grandes desafios para os administradores: aonde quero ir?
(objetivos) e como sei que estou chegando lá? (resultados-chave para acompanhar os desempenhos).
Ao longo dos anos, a eficácia da OKR foi tamanha que outras gigantes digitais, como LinkedIn, Airbnb, Spotify, Oracle, Twitter e Facebook, passaram a adotar com sucesso a sua metodologia e, hoje, até empresas mais tradicionais como Walmart, Target e ING Bank usufruem de seus benefícios.
Opa! Voltei!
Vamos falar dos quatro superpoderes dos OKR’s? Vem comigo!
Superpoder n° 1 — Foco e comprometimento com as prioridades: As organizações de alto desempenho se concentram no trabalho que importa e são igualmente esclarecidas sobre o que não importa.
Os OKRs obrigam os líderes a fazerem escolhas difíceis.
Eles são uma ferramenta comunicativa de precisão para departamentos, equipes e colaboradores individuais.
Ao dissipar a confusão, os OKRs nos proporcionam o foco necessário para vencer.
Superpoder n° 2 — Alinhamento e conexão com o trabalho em equipe: Com a transparência do OKR, os objetivos de todos, desde o CEO, são abertamente compartilhados.
Os indivíduos vinculam seus objetivos ao esquema geral da empresa, identifica... Ler mais