Áudio aula | 05 - Dissídios Individuais - Execução de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre município e o Ministério Público do Trabalho. Adoção de políticas públicas para a erradicação do trabalho infantil. | Info TST Comentado | EmÁudio Concursos

ÁUDIO 5 – JURISPRUDÊNCIA DO TST EM ÁUDIO

Competência da Justiça do Trabalho. Execução de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre município e o Ministério Público do Trabalho. Adoção de políticas públicas para a erradicação do trabalho infantil.

Subseção Um Especializada em Dissídios Individuais

CONTEXTO DO JULGADO:

Foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público do Trabalho e um determinado município, relacionado à adoção de políticas públicas voltadas à erradicação do trabalho infantil.

Como o município não cumpriu as cláusulas do TAC, dentre elas o cumprimento as medidas do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o MPT executou o TAC.

A execução foi ajuizada na Justiça do Trabalho.

O juiz da Vara do Trabalho declarou de ofício a incompetência da Justiça do Trabalho para processar a execução do TAC, o que foi mantido pelo TRT e pela 5º Turma do TST.

De quem é a competência para process... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Info TST Comentado - Julgados 2024 TST - 05 - Dissídios Individuais - Execução de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre município e o Ministério Público do Trabalho. Adoção de políticas públicas para a erradicação do trabalho infantil. : SAIBA MAIS