Áudio aula | 08 - Planejamento Estratégico – Parte 3 | Gestão de Pessoas e Administração Geral | EmÁudio Concursos

Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Parte 3

Bom dia, boa tarde, boa noite! Não importa a hora, é sempre ter um prazer ter você aqui comigo!


Bora falar sobre a Intenção Estratégica e sua missão? Vamos juntos!


Missão, plano permanente, é o que a organização realizará no seu negócio, a definição do próprio negócio, é a razão de ser da organização.


A missão esclarece o compromisso e dever da organização com a sociedade.


Corresponde a um horizonte dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar. Uma declaração de missão documenta o propósito da existência de uma empresa.


Declarações de missão com frequência contêm um código de conduta corporativa para orientar a gerência na implementação da missão.


A missão é o nome da declaração que explica por que a empresa existe.


Normalmente, a missão também inclui informações sobre os produtos e os serviços oferecidos, além de dizer quem são os clientes e que valores a organização cultiva no seu dia a dia.
Assim, a missão é um documento que mostra para os talentos organizacionais e para o público em geral qual é a identidade da empresa e aonde ela pretende chegar.


Jovem, a missão está ancorada no trinômio mercado- cliente- produto, pois por meio dela conseguimos responder as seguintes perguntas: o que a empresa faz, para quem vende e como vende?


Na formulação da missão, você deve responder a cinco perguntas básicas:


• Qual o negócio da organização?


• Quem é seu cliente?


• Qual o escopo da organização?


• Qual sua vantagem competitiva?


• Qual a sua contribuição social?


Segundo Chiavenato e Sapiro, missão organizacional é a declaração do alcance da organizaç... Ler mais

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