Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Parte 3
Bom dia, boa tarde, boa noite! Não importa a hora, é sempre ter um prazer ter você aqui comigo!
Bora falar sobre a Intenção Estratégica e sua missão? Vamos juntos!
Missão, plano permanente, é o que a organização realizará no seu negócio, a definição do próprio negócio, é a razão de ser da organização.
A missão esclarece o compromisso e dever da organização com a sociedade.
Corresponde a um horizonte dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar. Uma declaração de missão documenta o propósito da existência de uma empresa.
Declarações de missão com frequência contêm um código de conduta corporativa para orientar a gerência na implementação da missão.
A missão é o nome da declaração que explica por que a empresa existe.
Normalmente, a missão também inclui informações sobre os produtos e os serviços oferecidos, além de dizer quem são os clientes e que valores a organização cultiva no seu dia a dia.
Assim, a missão é um documento que mostra para os talentos organizacionais e para o público em geral qual é a identidade da empresa e aonde ela pretende chegar.
Jovem, a missão está ancorada no trinômio mercado- cliente- produto, pois por meio dela conseguimos responder as seguintes perguntas: o que a empresa faz, para quem vende e como vende?
Na formulação da missão, você deve responder a cinco perguntas básicas:
• Qual o negócio da organização?
• Quem é seu cliente?
• Qual o escopo da organização?
• Qual sua vantagem competitiva?
• Qual a sua contribuição social?
Segundo Chiavenato e Sapiro, missão organizacional é a declaração do alcance da organizaç... Ler mais