Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Resumão EmÁudio sobre Planejamento Organizacional – Parte 1
Olá! Bem-vindo ao nosso resumão da aprovação!
Hora de revisarmos os pontos mais importantes abordados ao longo deste módulo!
Preparado?
Posso começar? Vamos juntos!
Vamos começar a nossa revisão falando do conceito de planejamento!
Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos almejados e o que deve ser feito para atingi-los de maneira eficiente e eficaz, isto é, com o mínimo de recursos e com o máximo de rendimento.
Não esqueça: O planejamento é permanente e sempre se concentra no futuro!
E os princípios do planejamento? Lembra deles? Vamos revisá-los rapidinhos?
Começaremos revisando os Princípios Gerais. Vamos lá!
O primeiro princípio geral que nós vamos relembrar é o Princípio da contribuição aos objetivos.
Por esse princípio o planejamento deve, sempre, visar aos objetivos máximos da empresa.
O segundo princípio geral é o Princípio da precedência do planejamento, que diz que planejamento corresponde a uma função administrativa que vem antes das outras (organização, gestão de pessoas, direção e controle).
Já o princípio das maiores influência e abrangência fala que o planejamento pode provocar uma série de modificações nas característica... Ler mais