Gestão de Pessoas e Administração Geral EmÁudio - Desenvolvimento Gerencial – Parte 2
Olá! Voltei!
Dando continuidade aos nossos estudos sobre desenvolvimento gerencial, neste áudio nós estudaremos as suas estratégicas, beleza? Aperta o play e vem comigo!
A primeira estratégia que estudaremos é o coaching!
Jovem, o coaching é uma forma de estabelecer relações de potencialização, por meio das quais o coach, que é o profissional que vai conduzir as sessões, estimula o coachee, que é a pessoa que contratou o serviço, a realizar profundas reflexões, por meio das quais serão definidos objetivos, bem como as estratégias para alcançá-los.
O coaching se relaciona a um estilo de vida por meio do qual se buscam caminhos novos ou renovados, que levem ao alcance de objetivos.
Nesse processo, também se busca alcançar o autoconhecimento.
Em outras palavras, coaching é um relacionamento que envolve pelo menos duas pessoas – o coach e o cliente ou aprendiz.
O que mais caracteriza o coaching é o valor que ele agrega a ambas as partes que interagem.
Ele se baseia em um vínculo que impulsiona talentos, cria competências e estimula potencialidades.
Nesse relacionamento, o coach lidera, orienta, guia, aconselha, treina, desenvolve, estimula, impulsiona o aprendiz, enquanto o cliente aproveita o impulso e a direção para aumentar seus conhecimentos, melhorar o que já sabe, aprender coisas novas e deslanchar seu desempenho.
De modo geral, o coaching é mais do que um simples processo de treinamento, de aconselhamento, de encarreiramento ou de liderança.
Ávila nos ensina que coaching é um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente).
De acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia a busca de realizar –De acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia a busca de realizar.
Galera, importante ressaltar que o coaching não se baseia na transmissão de conhecimentos, mas no estímulo ao desempenho psicológico do coach.
É preciso que ambos, coach e coachee, tenham essa noçã... Ler mais