CPC EmÁudio - Distribuição da riqueza.
Olá, voltei, não disse que seria rápido? Bora falar da distribuição da riqueza, som na caixa.
Galera, a 2ª parte da DVA deve apresentar de forma detalhada como a riqueza obtida pela entidade foi distribuída. Bora falar sobre os principais componentes dessa distribuição?
1º componente, pessoal. O componente pessoal, apresenta valores apropriados ao custo e ao resultado do exercício, na forma de remuneração direta, representada pelos valores relativos a salários, 13º salário, honorários da administração, inclusive os pagamentos baseados em ações, férias, comissões, horas extras, participação de empregados nos resultados, etc.
Benefícios, representados pelos valores relativos à assistência médica, alimentação, transporte, planos de aposentadoria, etc. E FGTS, representado pelos valores depositados em conta vinculada aos empregados.
Outro componente são os impostos, as taxas e as contribuições, que são os valores relativos ao Imposto de Renda, Contribuição Social sobre o lucro, Contribuições ao INSS, incluindo os valores do seguro de acidentes do trabalho que sejam ônus do empregador, bem como os demais impostos e contribuições a que a empresa esteja sujeita.
Galera, para os impostos compensáveis, tais como ICMS, IPI, PIS e Confins, devem ser considerados apenas os valores devidos ou já recolhidos e representam a diferença entre os impostos e contribuições e incidentes sobre as receitas e os respectivos valores incidentes sobre os itens considerados como insumos adquiridos de terceiros. Os impostos federais incluem os tributos devidos à União, inclusive aqueles que são repassados no todo ou empate aos estados, municípios, autarquias, etc, tais como IRPJ, CSSL, IPI PIS, Confins e inclui também a contribuição sindical patronal.
Os i... Ler mais