Tabela de Temporalidade - Parte dois
Olá, como vai você? Espero que motivado! Vamos dar sequência à nossa aula EmÁudio sobre tabela de temporalidade. Aumente o som e venha comigo!
Você se lembra do que falei no final do último áudio? Não? Então vou repetir: quando o documento nasce, ele já possui todo o seu ciclo de vida traçado. Sabendo disto, você pode imaginar o trabalho que dá confeccionar essa tabela de temporalidade, né? A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos tem que levar em consideração todo o histórico da instituição até os dias atuais. Ela precisa entender as funções dos documentos, tudo o que é e o que já foi produzido. Ela precisa valorar estes documentos de acordo com cada momento dele na instituição e, depois disto tudo, decidir com base em legislações todo o ciclo de vida de todos os documentos. Ufa! É muito trabalho ainda sobre a nossa comissão.
Trago informações importantes que você deve levar para sua prova. Primeiro papel da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos é orientar e realizar o processo de análise, avaliação e seleção produzida e acumulada no seu âmbito de atuação. Segundo, cada instituição é diferente uma da outra. Por isso, a Comissão Interdisciplinar da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos deve ser feita de acordo com cada instituição. Terceiro e não menos importante, sem uma comissão permanente de avaliação de documentos, a eliminaç... Ler mais