Áudio aula | 11 - Normas de Desempenho – Série 2400, Série 2500, Série 2600 | Auditoria | EmÁudio Concursos

Auditoria EmÁudio: Normas de Desempenho - Série 2400, Série 2500, Série 2600

Oi, querido concurseiro e querida concurseira. Como vocês estão? Animados para alcançar os seus objetivos em breve? Claro! Nós estamos aqui para ajudá-los a chegar até lá. No áudio de hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre as normas de desempenho. Dessa vez vamos abordar a Série 2400: Comunicação dos resultados. Então fiquem ligadinhos aí.

A série 2400 preconiza que os auditores internos devem comunicar os resultados dos trabalhos de auditorias com oportunidade. As comunicações devem incluir os objetivos e o ambiente do trabalho de auditoria, bem como as conclusões aplicáveis, recomendações e planos de ação. Essa comunicação deve, quando for apropriado, conter a opinião e conclusões dos auditores internos.

Uma vez emitida uma opinião ou conclusão, esta deve levar em conta as expectativas da alta administração, conselho e outras partes interessadas e deve estar suportada por informação suficiente, confiável, relevante e útil. Esse tipo de comunicação deve ser precisa objetiva, clara, concisa, construtiva, completa e oportuna. Esses são considerados atributos de qualidade, que são conceitos bem intuitivos.

Fiquem atentos aí que agora eu vou destacar algumas palavras importantes, belezinha? Comunicações precisas são livres de erros e distorções e são fiéis aos fatos fundamentais. As comunicações objetivas são justas, imparciais e neutras e são o resultado de um julgamento justo e equilibrado de todos os fatos e circunstâncias relevantes.

Já as comunicações claras são facilmente compreendidas e são lógicas, evitam linguagem técnica desnecessária e fornecem todas as informações significativas e relevantes. Também devemos observar que as comunicações concisas são diretas ao ponto e evitam elaboração desnecessária, detalhe, redundância e excesso de palavras.

Comunicações construtivas são úteis ao cliente do trabalho de auditoria e à organização e conduzem as melhorias onde seja necessário. As comunicações completas não omitem nada do que seja essencial à audiência alvo e incluem todas as informações significativas e relevantes e as observações que dão suporte às recomendações e conclusões.

Por fim, as comunicações tempestivas são oportunas e práticas e dependem da importância do ponto, permitindo à administração tomar as ações corretivas apropriadas. Calma, eu sei que vocês já estão esperando aquele resumo que eu deixo para vocês. Eu sei que sim, então vamos a ele.

São atributos da comunicação dos resultados os seguintes requisitos: a comunicação precisa ser: objetiva, clara, concisa, construtiva, completa, e tempestiva. Se uma comunicação final, conter erro ou omissão significativa, o executivo-chefe de auditoria deve comunicar a informação correta a todas as partes que tenham recebido a comunicação original.

O executivo-chefe de auditoria interna deve comunicar os resultados às partes apropriadas. Esse é um detalhe simples, mas importante. Concluímos mais uma explicação das normas de desempenho, mas ainda não acabou, temos mais um pouquinho de coisa para falar.

A próxima subdivisão dentro das normas de desempenho é a série 2500: Monitoramento do progresso. O monitoramento do progresso tem a ver com a exigência da auditoria monitorar o estágio das ações decorrentes dos resultados apresentados à administração. Segundo a norma, o Diretor Executivo de Auditoria deve estabelecer um processo de acompanhamento para monitorar e assegurar que as ações gerenciais tenham sido efetivamente implementadas ou que a alta gerência tenha aceitado o risco de não haver implementado.

Por isso, caros alunos, essa atividade de auditoria interna deve monitorar a liberação dos resultados dos trabalhos,... Ler mais

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