Áudio aula | 19 - Resumão EmÁudio Modelo Relacional de Dados - Parte 2 | Tecnologia da Informação | EmÁudio Concursos

Tecnologia da Informação EmÁudio: Resumão sobre Modelo Relacional de Dados - Parte 2

Fala, jovem. Sem enrolação. Vamos dar continuidade ao nosso super resumão. Som na caixa então.

Hora de falar da integridade.

Gente, a integridade de um sistema pode dizer respeito ao aspecto físico do mundo real que diz respeito ao armazenamento dos dados em um meio físico, como em um HD ou fitas de backup, mas a integridade, gente, que foi objeto do nosso estudo foi uma integridade lógica, ou seja, aquela que tem a ver com os aspectos do software do banco de dados, como as regras que foram definidas ao se projetar o banco de dados.

Como já mencionamos em várias partes da nossa aula, um banco de dados relacional possui um conjunto de regras como os dados devem estar organizados e relacionados.

Para fins de prova, penso que memorizar as restrições de integridade que vou listar aqui é importante e é o suficiente. A primeira restrição de integridade que vamos conversar é a integridade de entidade. O que que é isso aí? Esse tipo de restrição está relacionado às regras impostas pelas chaves primárias.

A integridade de entidade define somente que cada chave primária deve ser única e não nula também é conhecida como integridade primária ou de chave primária.

Segundo a restrição de integridade, vamos lá. Integridade referencial. Turma, a integridade re... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Tecnologia da Informação - Modelo Relacional de Dados - 19 - Resumão EmÁudio Modelo Relacional de Dados - Parte 2: SAIBA MAIS