Auditoria EmÁudio: Concordância com os Termos do Trabalho
Olá, amigos, tudo bem? Sejam bem-vindos de volta. É com enorme prazer e satisfação que estamos aqui para continuarmos com o curso de Auditoria em Áudio.
Espero que esteja gostando do nosso curso em áudio e lembre-se de que estaremos sempre trabalhando para fazer o melhor para você. Então, vamos lá.
Antes de iniciarmos os estudos sobre riscos de auditoria em si, devemos saber que o auditor independente deve aceitar ou continuar um trabalho de auditoria somente quando as condições sobre a realização do trabalho tiverem sido estabelecidas. Para isso, deve-se determinar a existência das condições prévias a um trabalho de auditoria. Então, deve ocorrer a confirmação de que há um entendimento comum entre o auditor independente e a administração sobre os termos do trabalho de auditoria.
Note, portanto, que a primeira avaliação de risco a ser feita pelo auditor é a decisão de aceitar ou não um cliente de auditoria.
Nesse momento, isto é, antes mesmo de vir a ser contratado para executar uma auditoria e dar início ao planejamento dos trabalhos, o auditor já está sujeito às normas técnicas e profissionais que regulam a atividade. Ou seja, perceba que o cliente deve ser aceito pelo auditor apenas se houver o que se denomina de condições prévias para uma auditoria.
Portanto, os trabalhos de asseguração, como já sabemos, incluem os trabalhos de auditoria, podem ser aceitos somente se o auditor independente considerar que as exigências éticas relevantes, como, por exemplo, a independência e a competência profissional, serão satisfeitas.
Então, saiba que o objetivo do auditor independente é aceitar ou continuar um trabalho de auditoria somente quando as condições em que esse trabalho deve ser realizado foram estabelecidas por meio de uma determinação da existência... Ler mais