Vendas e Negociações em Áudio: Operacionalização, Acompanhamento e Controle da Estratégia Balance Score Card
Bom dia, Boa tarde, Boa noite, independente do horário que você esteja aqui comigo é sempre um prazer ter a sua presença. Obrigado. Mais uma vez neste áudio, nós iremos estudar a operacionalização. O acompanhamento e o controle da estratégia aumenta o som.
Aí vem comigo para colocar a estratégia em prática. O administrador se utiliza de algumas metodologias assim, o que passaremos a estudar é exatamente esse processo de transpor tudo aquilo que foi definido, o planejamento estratégico para a prática da Organização Jovem.
Você já ouviu falar em Balance Score Card? BSC Não, Calma, Aí que eu vou te explicar. Preste atenção na missão do Banco do Brasil: ser um banco de mercado competitivo e rentável atuando com o espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade. Concorda que é um pouco subjetivo o que significa ser um banco competitivo e o que significa atuar com o espírito público em suas ações?
Ideia do Balance Score Card é justamente retirar esse caráter subjetivo da missão e visão das organizações. Balance Score Card transforma, por exemplo, o caráter competitivo que consta na missão do Banco do Brasil em um objetivo estratégico claro: estar entre os três primeiros bancos no número de empréstimos consignados em folha. Em seguida, define se um indicador para acompanhar a evolução desse. Por exemplo, o número de empréstimos consignados - indicador é uma variável utilizada para medir a evolução de um objetivo.
Vamos imaginar que você tem o objetivo de ficar em forma. Para acompanhar a evolução desse objetivo, você utilizará alguns indicadores: peso, taxa de gordura corporal, índice de massa corporal, IMC, etc. Aumentando se ainda o nível de detalhamento, desdobra se o objetivo em metas específicas - um indicador aumentar em doze o número de empréstimos consignados até o ano de dois mil vinte. Para atingir essa meta, e esse objetivo, precisarei estabelecer iniciativas, planos de ação, tais como aumentar meus canais de distribuição de produtos, firmar convênios com empresas ou administração pública, treinar empregados para aumentar a taxa de conversão de vendas, etc.
Perceba que o Balance score card retira o subjetivismo. E, ao mesmo tempo, transforma a implantação da estratégia em uma atividade a ser realizada por todos. Para que a implantação do Balance Scorecard seja bem sucedida, existem alguns aspectos que se tornam primordiais a depender da estratégia da empresa, pode ser necessário firmar um contrato com um fornecedor chave, o acesso a um novo canal de distribuição ou mesmo um treinamento amplo dos empregados. Todos esses aspectos essenciais para a implantação da estratégia recebem o nome de críticos de sucesso.
Um aspecto inovador do Balance Scorecard foi que ele transpôs os indicadores para além da área financeira. Antes do Balance Scorecard, já existiam outros instrumentos de medição de desempenho, porém esses instrumentos voltavam se exclusivamente para aspectos financeiros: rentabilidade, lucro, retorno sobre o investimento, etc. Aspectos como treinamento de empregados, satisfação dos clientes, a curá dos internos, dentre outros, eram simplesmente negligenciados por esses medidores de desempenho.
Agora que já temos uma b... Ler mais
Bom dia, Boa tarde, Boa noite, independente do horário que você esteja aqui comigo é sempre um prazer ter a sua presença. Obrigado. Mais uma vez neste áudio, nós iremos estudar a operacionalização. O acompanhamento e o controle da estratégia aumenta o som.
Aí vem comigo para colocar a estratégia em prática. O administrador se utiliza de algumas metodologias assim, o que passaremos a estudar é exatamente esse processo de transpor tudo aquilo que foi definido, o planejamento estratégico para a prática da Organização Jovem.
Você já ouviu falar em Balance Score Card? BSC Não, Calma, Aí que eu vou te explicar. Preste atenção na missão do Banco do Brasil: ser um banco de mercado competitivo e rentável atuando com o espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade. Concorda que é um pouco subjetivo o que significa ser um banco competitivo e o que significa atuar com o espírito público em suas ações?
Ideia do Balance Score Card é justamente retirar esse caráter subjetivo da missão e visão das organizações. Balance Score Card transforma, por exemplo, o caráter competitivo que consta na missão do Banco do Brasil em um objetivo estratégico claro: estar entre os três primeiros bancos no número de empréstimos consignados em folha. Em seguida, define se um indicador para acompanhar a evolução desse. Por exemplo, o número de empréstimos consignados - indicador é uma variável utilizada para medir a evolução de um objetivo.
Vamos imaginar que você tem o objetivo de ficar em forma. Para acompanhar a evolução desse objetivo, você utilizará alguns indicadores: peso, taxa de gordura corporal, índice de massa corporal, IMC, etc. Aumentando se ainda o nível de detalhamento, desdobra se o objetivo em metas específicas - um indicador aumentar em doze o número de empréstimos consignados até o ano de dois mil vinte. Para atingir essa meta, e esse objetivo, precisarei estabelecer iniciativas, planos de ação, tais como aumentar meus canais de distribuição de produtos, firmar convênios com empresas ou administração pública, treinar empregados para aumentar a taxa de conversão de vendas, etc.
Perceba que o Balance score card retira o subjetivismo. E, ao mesmo tempo, transforma a implantação da estratégia em uma atividade a ser realizada por todos. Para que a implantação do Balance Scorecard seja bem sucedida, existem alguns aspectos que se tornam primordiais a depender da estratégia da empresa, pode ser necessário firmar um contrato com um fornecedor chave, o acesso a um novo canal de distribuição ou mesmo um treinamento amplo dos empregados. Todos esses aspectos essenciais para a implantação da estratégia recebem o nome de críticos de sucesso.
Um aspecto inovador do Balance Scorecard foi que ele transpôs os indicadores para além da área financeira. Antes do Balance Scorecard, já existiam outros instrumentos de medição de desempenho, porém esses instrumentos voltavam se exclusivamente para aspectos financeiros: rentabilidade, lucro, retorno sobre o investimento, etc. Aspectos como treinamento de empregados, satisfação dos clientes, a curá dos internos, dentre outros, eram simplesmente negligenciados por esses medidores de desempenho.
Agora que já temos uma b... Ler mais