Áudio aula | 01 - Introdução ao Atendimento ao Cliente | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos

Vendas e Negociações EmÁudio: Introdução ao Atendimento ao Cliente

Olá! Tudo bem? Espero que sim. Neste módulo vamos estudar vendas e negociações. Esse é um assunto importante tendo em vista a cobrança nas provas de concursos públicos, trata-se de assuntos super interessantes, pois vivenciamos no nosso dia a dia. Então vamos logo começar. Aumento o som aí.

Vamos iniciar nossos estudos com um conceito muito importante. Atendimento ao cliente.

Atendimento ao cliente pode ser conceituado como a forma como todos os funcionários com o cliente, que são pessoas que mantêm algum tipo de relacionamento com a empresa, perceba que se trata de um conceito bastante abrangente e que pode envolver diversas atividades, tais como responder perguntas, resolver problemas, acalmar o cliente furioso e deixar o cliente tímido à vontade e a cada caso, fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas.

O autor Walberto Fernandes em dois mil e dezesseis disse que um atendimento excelente não é apenas um bom relacionamento que o atendente pode manter com o cliente.

O atendente pode fazer tudo corretamente porém, se o produto não chegar na hora combinada ou com defeito, não podemos afirmar que o atendimento foi excelente.

Nesse sentido, atender com excelência significa encantar o cliente durante todo o processo de atendimento, desde o desenvolvimento do produto, a produção, a venda, a entrega, a montagem, manutenção, enfim, todo o ciclo do produto. Tudo bem até aqui? Então, continuemos.

Atualmente, é óbvio comentar sobre a importância do atendimento para uma empresa, no entanto, nem sempre foi assim. A verdade é que as relações entre o cliente e a empresa mudaram muito. Hoje, as empresas estão diante de um cliente exigente e consciente de seus direitos e deveres como cidadão.

Além disso, com uma legislação específica sobre direitos dos consumidores e novas tecnologias disponíveis, o cliente passa a ter instrumentos mais efetivos para defender seus direitos e, até mesmo para prejudicar a imagem de uma caso se sinta insatisfeito.

Beleza, jovem? Que bom! Vamos continuar.

Pesquisas realizadas entre os anos de mil novecentos e noventa e dois mil constataram que as empresas que ofereciam um atendimento de qualidade usufruíam de diversas vantagens competitivas. Vou citar alg... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Qualidade de Atendimento - 01 - Introdução ao Atendimento ao Cliente: SAIBA MAIS