Áudio aula | 01 - Introdução ao Atendimento ao Cliente | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações em Áudio: Introdução ao Atendimento ao Cliente

Olá, tudo bem, espero que sim! Neste módulo vamos estudar vendas e negociações. Esse é um assunto importante tendo em vista a cobrança nas provas de concursos públicos, trata-se de assuntos super interessantes, pois vivenciamos no nosso dia a dia.

Então vamos logo começar aumento são. Aí vamos iniciar nossos estudos com um conceito muito importante. Atendimento ao cliente atendimento ao cliente pode ser conceituado como a forma como todos os funcionários com o cliente, que são pessoas que mantêm algum tipo de relacionamento com a empresa, perceba que se trata de um conceito bastante abrangente e que pode envolver diversas atividades, tais como responder perguntas, resolver problemas, acalmar o cliente furioso e deixar o cliente tímido à vontade e a cada caso, fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas.

Autor Walberto Fernandes em dois mil, Dezasseis disse que um atendimento excelente não é apenas um bom relacionamento que o atendente pode manter com o cliente. Atendente pode fazer tudo corretamente porém, se o produto não chegar na hora combinada ou com defeito, não podemos afirmar que o atendimento foi excelente. Nesse sentido, atender com excelência significa encantar o cliente durante todo o processo de atendimento, desde o desenvolvimento do produto, a produção, a venda, a entrega, a montagem, manutenção, enfim, todo o ciclo do produto, tudo bem até aqui.

Então, continuemos. Atualmente, é óbvio comentar sobre a importância do atendimento para uma empresa, no entanto, nem sempre foi assim. Verdade é que as relações entre o cliente e a empresa mudaram muito. Hoje, as empresas estão diante de um cliente exigente e consciente de seus direitos e deveres como cidadão. Além disso, com uma legislação específica sobre direitos dos consumidores e novas tecnologias disponíveis, o cliente passa a ter instrumentos mais efetivos para defender seus direitos e, até mesmo para prejudicar a imagem de uma caso, se sinta insatisfeito.

Beleza jovem. Que bom, vamos continuar. Pesquisas realizadas entre os anos de mil nove, cem, dezanove e dois mil constataram que as empresas que ofereciam um atendimento de qualidade usufruíam de diversas vantagens competitivas. Vou citar algumas ... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Qualidade de Atendimento - 01 - Introdução ao Atendimento ao Cliente: SAIBA MAIS