Vendas e Negociações em Áudio: Introdução ao Atendimento ao Cliente
Olá, tudo bem, espero que sim! Neste módulo vamos estudar vendas e negociações. Esse é um assunto importante tendo em vista a cobrança nas provas de concursos públicos, trata-se de assuntos super interessantes, pois vivenciamos no nosso dia a dia.
Então vamos logo começar aumento são. Aí vamos iniciar nossos estudos com um conceito muito importante. Atendimento ao cliente atendimento ao cliente pode ser conceituado como a forma como todos os funcionários com o cliente, que são pessoas que mantêm algum tipo de relacionamento com a empresa, perceba que se trata de um conceito bastante abrangente e que pode envolver diversas atividades, tais como responder perguntas, resolver problemas, acalmar o cliente furioso e deixar o cliente tímido à vontade e a cada caso, fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas.
Autor Walberto Fernandes em dois mil, Dezasseis disse que um atendimento excelente não é apenas um bom relacionamento que o atendente pode manter com o cliente. Atendente pode fazer tudo corretamente porém, se o produto não chegar na hora combinada ou com defeito, não podemos afirmar que o atendimento foi excelente. Nesse sentido, atender com excelência significa encantar o cliente durante todo o processo de atendimento, desde o desenvolvimento do produto, a produção, a venda, a entrega, a montagem, manutenção, enfim, todo o ciclo do produto, tudo bem até aqui.
Então, continuemos. Atualmente, é óbvio comentar sobre a importância do atendimento para uma empresa, no entanto, nem sempre foi assim. Verdade é que as relações entre o cliente e a empresa mudaram muito. Hoje, as empresas estão diante de um cliente exigente e consciente de seus direitos e deveres como cidadão. Além disso, com uma legislação específica sobre direitos dos consumidores e novas tecnologias disponíveis, o cliente passa a ter instrumentos mais efetivos para defender seus direitos e, até mesmo para prejudicar a imagem de uma caso, se sinta insatisfeito.
Beleza jovem. Que bom, vamos continuar. Pesquisas realizadas entre os anos de mil nove, cem, dezanove e dois mil constataram que as empresas que ofereciam um atendimento de qualidade usufruíam de diversas vantagens competitivas. Vou citar algumas ... Ler mais
Olá, tudo bem, espero que sim! Neste módulo vamos estudar vendas e negociações. Esse é um assunto importante tendo em vista a cobrança nas provas de concursos públicos, trata-se de assuntos super interessantes, pois vivenciamos no nosso dia a dia.
Então vamos logo começar aumento são. Aí vamos iniciar nossos estudos com um conceito muito importante. Atendimento ao cliente atendimento ao cliente pode ser conceituado como a forma como todos os funcionários com o cliente, que são pessoas que mantêm algum tipo de relacionamento com a empresa, perceba que se trata de um conceito bastante abrangente e que pode envolver diversas atividades, tais como responder perguntas, resolver problemas, acalmar o cliente furioso e deixar o cliente tímido à vontade e a cada caso, fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas.
Autor Walberto Fernandes em dois mil, Dezasseis disse que um atendimento excelente não é apenas um bom relacionamento que o atendente pode manter com o cliente. Atendente pode fazer tudo corretamente porém, se o produto não chegar na hora combinada ou com defeito, não podemos afirmar que o atendimento foi excelente. Nesse sentido, atender com excelência significa encantar o cliente durante todo o processo de atendimento, desde o desenvolvimento do produto, a produção, a venda, a entrega, a montagem, manutenção, enfim, todo o ciclo do produto, tudo bem até aqui.
Então, continuemos. Atualmente, é óbvio comentar sobre a importância do atendimento para uma empresa, no entanto, nem sempre foi assim. Verdade é que as relações entre o cliente e a empresa mudaram muito. Hoje, as empresas estão diante de um cliente exigente e consciente de seus direitos e deveres como cidadão. Além disso, com uma legislação específica sobre direitos dos consumidores e novas tecnologias disponíveis, o cliente passa a ter instrumentos mais efetivos para defender seus direitos e, até mesmo para prejudicar a imagem de uma caso, se sinta insatisfeito.
Beleza jovem. Que bom, vamos continuar. Pesquisas realizadas entre os anos de mil nove, cem, dezanove e dois mil constataram que as empresas que ofereciam um atendimento de qualidade usufruíam de diversas vantagens competitivas. Vou citar algumas ... Ler mais