Vendas e Negociações EmÁudio para Clientes - Parte Dois
Olá! Que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez. Vamos continuar nosso assunto tão importante para as provas? Então, aumente o som aí e vem comigo.
No áudio anterior, vemos o quanto é importante as empresas estarem atentas às necessidades dos seus clientes, sempre se esforçando para atendê-las, já que elas são dinâmicas.
As necessidades são os requisitos básicos do ser humano, tais como: comida, água e abrigo. Além disso, os seres humanos também sentem forte necessidade de recreação, instrução e diversão. Essas necessidades tornam-se desejos quando direcionadas a objetos específicos que possam satisfazê-las.
O desejo ocorre, por exemplo, quando você não quer simplesmente se alimentar, o que é uma necessidade, quer comer uma pizza com borda recheada e pronto.
Demandas são desejos por produtos específicos sustentados pela capacidade de comprá-los. Muitos querem uma Mercedes, mas poucos podem comprá-la. Quem não quer, não é mesmo? Enfim, as empresas devem mensurar não somente o número de pessoas que desejam seu produto, mas também quantas estariam realmente dispostas a comprá-lo e teriam condições para isso.
Conseguiu entender? Beleza. Agora, reflita comigo. Já vimos que os clientes são muito importantes. Sendo tão importantes, eu poderia d... Ler mais