Vendas e Negociações em Áudio: O Consumidor na Perspectiva Econômica
Olá, tudo bem? Espero que sim. Neste áudio, vamos estudar a importância do consumidor na perspectiva econômica. Então aumentos são aí. O consumidor tem um importante papel na chamada teoria do consumidor ou teoria da escolha. A ideia por trás dessa teoria é a que toda dona de casa aprende a fazer a feira. Não dá para comprar tudo. Vou te perguntar uma coisa: por que você ainda não comprou sua ilha artificial em Dubai? No mínimo, você vai pensar que eu sou doido com uma pergunta dessa, certo. Isso porque você, assim como a dona de casa que sai para fazer a feira, precisa fazer escolhas ao consumir. Essas escolhas são denominadas dentro da teoria do consumidor de trade-offs.
Ao comprar algo, estamos necessariamente deixando de comprar outra coisa. Você já tinha se dado conta disso? Pense comigo: quando você compra, por exemplo, um ingresso para o show, está necessariamente abrindo mão de comprar outra coisa com aquele dinheiro. Isso ocorre porque existem restrições orçamentárias. Seu dinheiro não é infinito, tranquilo até aqui. Que bom! Vamos continuar.
Voltando ao exemplo da feira, a dona de casa sabe que só pode gastar, por exemplo, duzentos reais por semana na feira. Dessa forma, não vai conseguir levar tudo o que gostaria e por isso vai fazer escolhas. Levar o frango em vez do porco, o melão em vez da melancia e, seguindo esse raciocínio, chegamos a um p... Ler mais
Olá, tudo bem? Espero que sim. Neste áudio, vamos estudar a importância do consumidor na perspectiva econômica. Então aumentos são aí. O consumidor tem um importante papel na chamada teoria do consumidor ou teoria da escolha. A ideia por trás dessa teoria é a que toda dona de casa aprende a fazer a feira. Não dá para comprar tudo. Vou te perguntar uma coisa: por que você ainda não comprou sua ilha artificial em Dubai? No mínimo, você vai pensar que eu sou doido com uma pergunta dessa, certo. Isso porque você, assim como a dona de casa que sai para fazer a feira, precisa fazer escolhas ao consumir. Essas escolhas são denominadas dentro da teoria do consumidor de trade-offs.
Ao comprar algo, estamos necessariamente deixando de comprar outra coisa. Você já tinha se dado conta disso? Pense comigo: quando você compra, por exemplo, um ingresso para o show, está necessariamente abrindo mão de comprar outra coisa com aquele dinheiro. Isso ocorre porque existem restrições orçamentárias. Seu dinheiro não é infinito, tranquilo até aqui. Que bom! Vamos continuar.
Voltando ao exemplo da feira, a dona de casa sabe que só pode gastar, por exemplo, duzentos reais por semana na feira. Dessa forma, não vai conseguir levar tudo o que gostaria e por isso vai fazer escolhas. Levar o frango em vez do porco, o melão em vez da melancia e, seguindo esse raciocínio, chegamos a um p... Ler mais