Vendas e Negociações em Áudio: Tipos de Clientes
Olá, tudo bem por aí? Animado para mais uma aula? Que bom! Nesse áudio vamos falar sobre os tipos de clientes? Aumente o som aí e vem comigo.
No início do nosso estudo, conceitua cliente como destinatário dos produtos que podem ser mercadorias ou serviços. Agora vamos estudar os diferentes tipos de clientes que um produto pode ter.
Vou te apresentar o cliente final e o cliente intermediário. Os autores Fábio Gomes da Silva e Marcelo Socorro Zambon em dois mil quinze, conceituam como clientes intermediários todas as organizações que adquirem os produtos para revenda, transformação ou distribuição. Elas não adquirem os produtos para si, mas sim para repassá-los transformados ou não.
É importante que as empresas entendam os requisitos dos clientes intermediários, sob o risco de que seus produtos não cheguem aos reais destinatários.
Os clientes finais. A Coca-Cola por deve estar atenta às necessidades não só dos seus clientes finais, mas também das distribuidoras de bebida e supermercados, para que seu produto tenha a visibilidade necessária e atinja o público a que se destina. Os clientes finais são os destinatários finais, aqueles que vão efetivamente usufruir dos benefícios do produto. Além disso, eles recebem os produtos dos clientes intermediários.
Tranquilo até aqui? Que bom! Para você entender melhor, exemplificar na indústria, por exemplo, é muito comum que uma empresa compre de outra empresa insumos que serão utilizados em outros produtos. Outro exemplo é de empresas de bebidas, no qual também existe a figura do cliente intermediário, um supermercado ou distribuidora de bebidas que revende o produto até o consumidor final.
Agora vamos estudar a respeito do cliente individual e o cliente coletivo. Cliente individual é aquele cujas necessidades desejos podem ser identificados ou atendidos individualmente. Quando você entra em uma loja, por exemplo, e faz uma compra, é possível identificar claramente o beneficiário do produto. Você mesmo acontece quando uma empresa faz uma compra ou co... Ler mais
Olá, tudo bem por aí? Animado para mais uma aula? Que bom! Nesse áudio vamos falar sobre os tipos de clientes? Aumente o som aí e vem comigo.
No início do nosso estudo, conceitua cliente como destinatário dos produtos que podem ser mercadorias ou serviços. Agora vamos estudar os diferentes tipos de clientes que um produto pode ter.
Vou te apresentar o cliente final e o cliente intermediário. Os autores Fábio Gomes da Silva e Marcelo Socorro Zambon em dois mil quinze, conceituam como clientes intermediários todas as organizações que adquirem os produtos para revenda, transformação ou distribuição. Elas não adquirem os produtos para si, mas sim para repassá-los transformados ou não.
É importante que as empresas entendam os requisitos dos clientes intermediários, sob o risco de que seus produtos não cheguem aos reais destinatários.
Os clientes finais. A Coca-Cola por deve estar atenta às necessidades não só dos seus clientes finais, mas também das distribuidoras de bebida e supermercados, para que seu produto tenha a visibilidade necessária e atinja o público a que se destina. Os clientes finais são os destinatários finais, aqueles que vão efetivamente usufruir dos benefícios do produto. Além disso, eles recebem os produtos dos clientes intermediários.
Tranquilo até aqui? Que bom! Para você entender melhor, exemplificar na indústria, por exemplo, é muito comum que uma empresa compre de outra empresa insumos que serão utilizados em outros produtos. Outro exemplo é de empresas de bebidas, no qual também existe a figura do cliente intermediário, um supermercado ou distribuidora de bebidas que revende o produto até o consumidor final.
Agora vamos estudar a respeito do cliente individual e o cliente coletivo. Cliente individual é aquele cujas necessidades desejos podem ser identificados ou atendidos individualmente. Quando você entra em uma loja, por exemplo, e faz uma compra, é possível identificar claramente o beneficiário do produto. Você mesmo acontece quando uma empresa faz uma compra ou co... Ler mais