Vendas e Negociações em Áudio: Satisfação Parte Dois
Olá, tudo bem com você. Vamos continuar nosso estudo sobre a satisfação dos clientes. Então, aumente o som aí e vem comigo conforme estudamos.
A relação de satisfação ocorre em duas pontas: as expectativas e a percepção de valor do produto no áudio anterior. Estudamos as expectativas, mas agora vamos falar sobre valor. Valor corresponde a quanto o cliente acha que aquele produto acrescenta ao seu patrimônio.
A ideia é simples. Preste atenção, só aceitaremos fazer uma troca. Comprar é um ato de troca de dinheiro por produto. Se percebermos que teremos uma vantagem com essa troca, vamos entender isso melhor e usando a prática.
Por exemplo, vamos supor que eu digo para as mulheres que estou vendendo uma bolsa, você, que é mulher, compraria a bolsa por cem reais. Provavelmente a sua resposta foi um "depende". Você iria primeiro perguntar qual era a bolsa, não é verdade. Agora, se eu falasse: "Você compraria uma bolsa da grife Noivo, intacta e novinha por cem reais." Aí a coisa muda de figura. Provavelmente ouviria um "sim", o que mudou de uma situação para outra. Continuamos falando de uma bolsa, porém, no segundo caso, ao incluir novas informações como a marca e o estado da bolsa, a do valor percebido pelo item mudou. Atribuiu-se um valor maior à bolsa. Afinal, não é uma bolsa qualquer e está novinha, conseguiu entender jovem?
Que bom, vamos continuar nesse ponto que entra o marketing. Ele influencia diretamente no valor percebido do produto, fazendo com que o cliente queira comprar determinado item por percebê-lo como mais valioso, com maior valor do que o custo necessário para o adquirir. Nesse processo, o cliente fica satisfeito com a troca que fez. Trocou o dinheiro pelo produto, pois em sua percepção a bolsa vale bem mais que cem reais.
De acordo c... Ler mais
Olá, tudo bem com você. Vamos continuar nosso estudo sobre a satisfação dos clientes. Então, aumente o som aí e vem comigo conforme estudamos.
A relação de satisfação ocorre em duas pontas: as expectativas e a percepção de valor do produto no áudio anterior. Estudamos as expectativas, mas agora vamos falar sobre valor. Valor corresponde a quanto o cliente acha que aquele produto acrescenta ao seu patrimônio.
A ideia é simples. Preste atenção, só aceitaremos fazer uma troca. Comprar é um ato de troca de dinheiro por produto. Se percebermos que teremos uma vantagem com essa troca, vamos entender isso melhor e usando a prática.
Por exemplo, vamos supor que eu digo para as mulheres que estou vendendo uma bolsa, você, que é mulher, compraria a bolsa por cem reais. Provavelmente a sua resposta foi um "depende". Você iria primeiro perguntar qual era a bolsa, não é verdade. Agora, se eu falasse: "Você compraria uma bolsa da grife Noivo, intacta e novinha por cem reais." Aí a coisa muda de figura. Provavelmente ouviria um "sim", o que mudou de uma situação para outra. Continuamos falando de uma bolsa, porém, no segundo caso, ao incluir novas informações como a marca e o estado da bolsa, a do valor percebido pelo item mudou. Atribuiu-se um valor maior à bolsa. Afinal, não é uma bolsa qualquer e está novinha, conseguiu entender jovem?
Que bom, vamos continuar nesse ponto que entra o marketing. Ele influencia diretamente no valor percebido do produto, fazendo com que o cliente queira comprar determinado item por percebê-lo como mais valioso, com maior valor do que o custo necessário para o adquirir. Nesse processo, o cliente fica satisfeito com a troca que fez. Trocou o dinheiro pelo produto, pois em sua percepção a bolsa vale bem mais que cem reais.
De acordo c... Ler mais