Vendas e Negociações em Áudio: Marketing de Relacionamento e Retenção de Clientes.
Parte um
Olá, que bom tê-lo aqui comigo! Mais uma vez vamos iniciar nosso estudo de marketing de relacionamento e retenção de clientes, então aumente o som aí e vem comigo. Satisfazer o cliente é muito importante, porém não é o suficiente. As empresas, para perdurarem ao longo do tempo, precisam desenvolver relações de longo prazo com seus clientes, a fidelização. Assim, a satisfação de um cliente durante uma venda é apenas o primeiro passo para construir essa relação duradoura. Fidelização constitui um compromisso profundo que um cliente adota de comprar ou recomendar repetidamente certo produto ou serviço no futuro, apesar de influências, situações e esforços de marketing. Cliente fiel é, por exemplo, aquele que aceita se deslocar mais três quilômetros para ir a um restaurante específico, ou aquele que recomenda sempre o mesmo produto na roda de amigos.
Esse processo de fidelização depende, em grande medida, de um esforço da empresa de criar, desenvolver e manter um relacionamento com clientes efetivos e clientes potenciais por meio do chamado marketing de relacionamento ou Ship Management. CRM. Tranquilo até aqui? Que bom, continuemos. Os autores Philip Cotler e Kevin Land Keller, em dois mil doze, disseram que o marketing de relacionamento tem como objetivo construir relacionamentos de longo prazo mutuamente satisfatórios com seus componentes chave, a fim de conquistar ou manter negócios com eles. Marketing de relacionamento. O objetivo criar por meio da tecnologia e que dispõe de um bom canal de comunicação com os clientes. Afinal, trata-se de um relacionamento, logo pressupõe reciprocidade. Cliente torna-se fiel à medida que se sente satisfeito com o produto, sente-se ouvido, respeitado e de fato importante para a empresa. Muito além do discurso. A fide... Ler mais
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Olá, que bom tê-lo aqui comigo! Mais uma vez vamos iniciar nosso estudo de marketing de relacionamento e retenção de clientes, então aumente o som aí e vem comigo. Satisfazer o cliente é muito importante, porém não é o suficiente. As empresas, para perdurarem ao longo do tempo, precisam desenvolver relações de longo prazo com seus clientes, a fidelização. Assim, a satisfação de um cliente durante uma venda é apenas o primeiro passo para construir essa relação duradoura. Fidelização constitui um compromisso profundo que um cliente adota de comprar ou recomendar repetidamente certo produto ou serviço no futuro, apesar de influências, situações e esforços de marketing. Cliente fiel é, por exemplo, aquele que aceita se deslocar mais três quilômetros para ir a um restaurante específico, ou aquele que recomenda sempre o mesmo produto na roda de amigos.
Esse processo de fidelização depende, em grande medida, de um esforço da empresa de criar, desenvolver e manter um relacionamento com clientes efetivos e clientes potenciais por meio do chamado marketing de relacionamento ou Ship Management. CRM. Tranquilo até aqui? Que bom, continuemos. Os autores Philip Cotler e Kevin Land Keller, em dois mil doze, disseram que o marketing de relacionamento tem como objetivo construir relacionamentos de longo prazo mutuamente satisfatórios com seus componentes chave, a fim de conquistar ou manter negócios com eles. Marketing de relacionamento. O objetivo criar por meio da tecnologia e que dispõe de um bom canal de comunicação com os clientes. Afinal, trata-se de um relacionamento, logo pressupõe reciprocidade. Cliente torna-se fiel à medida que se sente satisfeito com o produto, sente-se ouvido, respeitado e de fato importante para a empresa. Muito além do discurso. A fide... Ler mais