Vendas e Negociações em Áudio: Marketing de Relacionamento e Retenção de Clientes.
Parte dois
Olá jovem! Tudo bem com você? Espero que sim, vamos continuar nossos estudos sobre marketing de relacionamento e retenção de clientes. Aumente o som e venha comigo.
Agora que já temos uma boa noção do contexto no qual está inserido o marketing de relacionamento, já podemos conceituá-lo. Vou citar os conceitos apresentados por autores prestigiados pelas bancas organizadoras. Preste atenção.
De acordo com o autor Roberto Madruga, em dois mil dezoito, o marketing de relacionamento significa atrair, alçar e intensificar o relacionamento com clientes finais, clientes intermediários, fornecedores, parceiros e demais stakeholders através de uma visão de longo prazo, na qual há benefícios mútuos. Segundo ele, o marketing de relacionamento privilegia a interação com os stakeholders, com o objetivo de desenvolver especialmente para eles um conjunto de valores que os levarão à satisfação e longevidade do seu relacionamento com a empresa e constante recompra.
Já o autor Luiz Cláudio Zanoni, em dois mil sete, diz que o marketing de relacionamento é uma ferramenta que busca criar valor pela intimidade ou maior proximidade com o cliente, tornando a oferta adequada, de modo que ele prefira manter-se fiel à empresa a arriscar um novo relacionamento comercial. Podemos entender com isso que a empresa passa a conhecer o cliente profundamente, tornando desinteressante para ele a busca de novos fornecedores. Dessa forma, o cliente reduz voluntariamente suas opções de fornecedores, fique tranquilo e mantenha a atenção aqui comigo.
Os autores Philip Kotler e Kevin Lane Keller, em dois mil e dezesseis, ressaltaram que o marketing de relacionamento tem como meta construir relacionamentos de longo prazo mutuamente satisfatórios, com partes chave, os clientes, fornecedores, distribuidores e outros parceiros de marketing, a fim de conquistar ou manter negócios com eles. Ele constrói fortes ligaç... Ler mais
Parte dois
Olá jovem! Tudo bem com você? Espero que sim, vamos continuar nossos estudos sobre marketing de relacionamento e retenção de clientes. Aumente o som e venha comigo.
Agora que já temos uma boa noção do contexto no qual está inserido o marketing de relacionamento, já podemos conceituá-lo. Vou citar os conceitos apresentados por autores prestigiados pelas bancas organizadoras. Preste atenção.
De acordo com o autor Roberto Madruga, em dois mil dezoito, o marketing de relacionamento significa atrair, alçar e intensificar o relacionamento com clientes finais, clientes intermediários, fornecedores, parceiros e demais stakeholders através de uma visão de longo prazo, na qual há benefícios mútuos. Segundo ele, o marketing de relacionamento privilegia a interação com os stakeholders, com o objetivo de desenvolver especialmente para eles um conjunto de valores que os levarão à satisfação e longevidade do seu relacionamento com a empresa e constante recompra.
Já o autor Luiz Cláudio Zanoni, em dois mil sete, diz que o marketing de relacionamento é uma ferramenta que busca criar valor pela intimidade ou maior proximidade com o cliente, tornando a oferta adequada, de modo que ele prefira manter-se fiel à empresa a arriscar um novo relacionamento comercial. Podemos entender com isso que a empresa passa a conhecer o cliente profundamente, tornando desinteressante para ele a busca de novos fornecedores. Dessa forma, o cliente reduz voluntariamente suas opções de fornecedores, fique tranquilo e mantenha a atenção aqui comigo.
Os autores Philip Kotler e Kevin Lane Keller, em dois mil e dezesseis, ressaltaram que o marketing de relacionamento tem como meta construir relacionamentos de longo prazo mutuamente satisfatórios, com partes chave, os clientes, fornecedores, distribuidores e outros parceiros de marketing, a fim de conquistar ou manter negócios com eles. Ele constrói fortes ligaç... Ler mais