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Vendas e Negociações EmÁudio: Tipos de Relacionamento

Olá, tudo bem por aí? Espero que sim! Vamos continuar nossos estudos sobre marketing de relacionamento? Nosso foco neste áudio serão os tipos de relacionamento. Então, aumente o som aí e venha comigo.

A empresa que incorpora os princípios do marketing de relacionamento percebe cada cliente como único. Isso ocorre não só porque tem um perfil e características diferentes, mas também porque apresenta um retorno diferente para a empresa em relação ao potencial de consumo e aos recursos financeiros que dispõe.

Dessa forma, ao desenvolver um marketing de relacionamento, a empresa deve identificar todas as redes, conexões e interações dos diferentes atores do processo de entrega de valor para o cliente.

O autor: Luiz Cláudio Zenon, em dois mil e dezessete, apresentou alguns tipos de relacionamentos que precisam ser identificados e analisados para se implementar um marketing de relacionamento dentro de uma organização a partir da obra de Evert Gomes, de dois mil cinco, vou citar para você os principais tipos descritos pelo autor. Preste atenção!

Primeiro: relacionamento empresa e cliente. Não podemos esquecer que a principal atividade do marketing é estabelecer a relação de troca entre a empresa e o cliente. Portanto, o relacionamento entre o fornecedor ou empresa e o cliente é o mais importante para o marketing, pois se consolidará como principal valor para o negócio.

Segundo: relacionamento fornecedor e cliente concorrente. Como na maioria dos mercados, a empresa não está sozinha, ou seja, não é a única fornece... Ler mais

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