Vendas e Negociações EmÁudio: Resumão EmÁudio sobre Qualidade no Atendimento - Parte Dois
Olá! Tudo bem? Espero que sim. Vamos continuar nossa revisão do nosso estudo sobre qualidade no atendimento? Então aumenta o som e venha comigo. Você se lembra que estudamos sobre a importância da satisfação do cliente?
Satisfazer o cliente é muito importante, porém não é o suficiente. As empresas para perdurarem ao longo do tempo precisam desenvolver relações de longo prazo com seus clientes fidelização para assim atingir a satisfação de um cliente durante uma venda apenas o primeiro passo para construir essa relação duradoura.
Esse processo de fidelização depende em grande medida, de um esforço da empresa de criar, desenvolver e manter um relacionamento com clientes efetivos e clientes potenciais por meio do chamado Marketing de relacionamento ou Customer Relationship Management, o CRM.
Tranquilo até aqui? Que bom! O cliente torna se fiel à medida que se sente satisfeito com o produto, sente-se ouvido, respeitado e de fato importante para a empresa. Muito além do discurso a fidelização exige uma série de atividades da empresa em prol do cliente. Vou citar algumas para você. Preste atenção.
Mediação periódica da satisfação dos clientes. Perceber as reações e reclamações dos clientes através de ouvidoria, sac e lojas. Monitorar índices de perda de clientes, bem como identificar as respectivas causas, monitoramento da qualidade dos produtos e serviços para garantir que estejam em níveis altos.
Compras simuladas, que significa que um consultor simula que está realizando uma compra e percorre todas as etapas desse processo, como atendimento, fechamento, eventuais problemas, dentre outros. E, após relatem detalhes da experiência.
Professor, mas quais os benefícios que a f... Ler mais