Tecnologia da Informação EmÁudio: Comandos Join - Parte um
E aí, tudo certinho, jovem? Como estão os estudos? Maravilha!
Agora, preciso de sua máxima atenção, hein? Hora de falarmos sobre os comandos Join.
As consultas que vimos até agora só incluíam uma tabela - a funcionário. Mas para que os bancos de dados sejam instrumentos poderosos para consultas e relacionamentos entre os dados, é necessário dar suporte à extração de dados de múltiplas tabelas de uma vez.
Para introduzir os comandos Join vamos primeiro trazer uma nova tabela ao nosso modelo. Temos algumas novidades aqui. Temos uma nova restrição, cujo comando contém os termos "foreign key", que é uma chave estrangeira, jovem. Vamos para os comandos Join?
Para facilitar a sua vida e o seu entendimento, te aconselho a pegar o material escrito. Ok? Cola em mim aqui, vamos lá.
Primeiro comando. As operações de Jon visam a combinar os registros de duas ou mais tabelas e utilizar valores que elas têm em comum. Por exemplo, poderíamos unir funcionário e salário pelo atributo "Id funcionário". Assim, para um registro de funcionário cujo "id funcionário" é igual a X, retornaremos todos os registros de salário que também têm o atributo "id funcionário" igual a X.
Imagine que queremos criar um relatório com nome, sobrenome e data de nascimento de cada funcionário, juntamente com seus salários ao longo do tempo. Só que os atributos nome, sobrenome e data_nascimento estão na t... Ler mais