Tecnologia da Informação EmÁudio: DML: Insert Into, Select Into e Gatilhos
Olá! Tudo bem? Bem vindo de volta! Aperta o play aí e vamos aprender mais um pouco. Que tal? Show. Vamos nessa.
Gente, já vimos que há algumas maneiras de inserir dados em uma tabela mas ainda não vimos a possibilidade de utilização de select into.
O Insert Into Select copia os dados de uma consulta para uma tabela existente. Já o SELECT Into copia os dados retornados pela consulta para uma nova tabela criada no momento da execução. Mas fique ligado, jovem. Mesmo que a consulta do Select Into não retorne nenhum registro, a tabela será criada normalmente.
O que acontece é que ela não irá conter nenhum registro, turma, já que nada foi retornado da consulta executada sobre a tabela original.
Um outro comando que tem um comportamento parecido com o do Select into é o comando Create tables Us.
Quer ver como esse assunto é cobrado em prova? Oh, eu leio a questão e você responde daí se ela está certa ou errada. Combinado? Vem comigo. Vamos lá. No que concerne a linguagem SQL julgue o item seguinte:
O comando Create Table pode ser utilizado para criar tanto uma tabela vazia quanto uma com dados de outra tabela. O comando Create Table pode ser utilizado para criar tanto uma tabela vazia quanto uma com dados de outra tabela.
E aí, gente, isso tá certo ou errado? Correto, né, jovem. É verdade em geral utilizamos o Create Table para criar tabelas vazias sem nenhum registro. Mas quando utilizamos a sintaxe create table menor que nome maior que US select from tabela é possível criar uma tabela com base em uma consulta existente. Deu pra pegar aí? Show de bola. Oh, vamos em frente então!
E bora falar dos gatilhos que você também pode chamar de Trigger? Os gatilhos são estruturas que disparam um comando ou uma série de comandos a partir da ocorrência de algum evento no banco de dados. Por exemplo, podemos criar um Trigger que registre um valor em uma tabela de controle toda vez q... Ler mais