Vendas e Negociações em Áudio: Noções de Administração de Vendas
parte dois
Olá! Que bom saber que você continua aqui comigo. No último áudio, vimos as noções de administração de vendas e como ela não se confunde com o marketing, apesar de serem áreas muito próximas. Você viu como é fácil, agora vamos ver como isso cai em provas. Vamos lá, vou citar uma questão e quero que você examine comigo. Venda pessoal é classificada como uma ferramenta de comunicação integrada de marketing, porque o vendedor é fonte de transmissão e recepção de mensagens para uma audiência qualificada de clientes. A respeito dessas afirmações, conclui-se que a qual alternativa deve ser marcada? A) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira; B) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira; C) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa; D) A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira; ou E) As duas afirmações são falsas? Já sei, professor. A resposta certa é a letra A, as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. Isso mesmo, jovem. Vamos por partes. Sabemos que a venda pessoal é classificada como uma ferramenta de comunicação integrada de marketing. Como vimos, a venda pessoal corresponde ao processo de comunicação pessoal, em que um vendedor identifica e satisfaz as necessidades de um comprador. Nesse processo, o vendedor atua como uma ponte, uma espécie de porta-voz, transmitindo ao cliente em potencial todas as qualidades do produto concebidas pelo setor de marketing. Igualmente, é verdade que o vendedor é fonte de transmissão e recepção de mensagens para uma audiência qualificada de clientes, pois ele atua nos dois sentidos. Ele transmite informações aos clientes, mas também ouve sobre suas necessidades e repassa essas informações para dentro da empresa para que esta consiga captar cada vez melhor as necessidades do seu público. Essa audiência... Ler mais
parte dois
Olá! Que bom saber que você continua aqui comigo. No último áudio, vimos as noções de administração de vendas e como ela não se confunde com o marketing, apesar de serem áreas muito próximas. Você viu como é fácil, agora vamos ver como isso cai em provas. Vamos lá, vou citar uma questão e quero que você examine comigo. Venda pessoal é classificada como uma ferramenta de comunicação integrada de marketing, porque o vendedor é fonte de transmissão e recepção de mensagens para uma audiência qualificada de clientes. A respeito dessas afirmações, conclui-se que a qual alternativa deve ser marcada? A) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira; B) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira; C) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa; D) A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira; ou E) As duas afirmações são falsas? Já sei, professor. A resposta certa é a letra A, as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. Isso mesmo, jovem. Vamos por partes. Sabemos que a venda pessoal é classificada como uma ferramenta de comunicação integrada de marketing. Como vimos, a venda pessoal corresponde ao processo de comunicação pessoal, em que um vendedor identifica e satisfaz as necessidades de um comprador. Nesse processo, o vendedor atua como uma ponte, uma espécie de porta-voz, transmitindo ao cliente em potencial todas as qualidades do produto concebidas pelo setor de marketing. Igualmente, é verdade que o vendedor é fonte de transmissão e recepção de mensagens para uma audiência qualificada de clientes, pois ele atua nos dois sentidos. Ele transmite informações aos clientes, mas também ouve sobre suas necessidades e repassa essas informações para dentro da empresa para que esta consiga captar cada vez melhor as necessidades do seu público. Essa audiência... Ler mais