Vendas e Negociações em Áudio
Planejamento de Vendas em Nível Organizacional
Previsão de Vendas
Olá, vamos continuar com o planejamento de vendas em nível organizacional. Vamos falar agora sobre a previsão de vendas como o segundo momento do planejamento de vendas na ótica condensada dos três autores de referência para as bancas organizadoras. São eles Professor Adalberto Chiavenato, Professor Alexandre Lascas e Professor Júlio Moreira.
Então vamos lá. A previsão de vendas consiste em uma avaliação para estimar o nível esperado de vendas da empresa em determinado período. Essa avaliação deve considerar as diversas influências e fatores que podem impactar no volume de vendas. Essa previsão é importante para direcionar a produção de acordo com as necessidades do mercado professor. Então a previsão é uma espécie de exercício de futurismo. Não jovem. É tudo ciência. O que se faz é uma estimativa baseada em diversas fontes de dados. Por isso, o professor Kia Veto cita alguns fatores a serem considerados na previsão. São eles o número de vendas passadas, as informações sobre tendências do mercado, a capacidade de produção, as capacidades de vendas, dentre outros.
Assim, para organizar todos esses fatores e influências, as empresas normalmente seguem um procedimento contendo três etapas. Projeção macroeconômica consiste na análise ampla da economia, verificando o nível de emprego, a taxa de inflação do país, as perspectivas sobre o PIB, dentre outros. Projeção setorial considerada a partir do cenário macroeconômico, traz para o setor de atuação da empresa a influência desses fatores aqui que refletimos como o alto nível de desemprego vai afetar meu segmento de venda de eletrodomésticos, como a alta do dólar vai aumentar os custos de importação dos insumos do meu setor e C previsão de vendas que ocorre quando efetivamente se traz todas as influências macroeconômicas e setoriais para a realidade da empresa para estimar como será o volume de vendas.
Então, professor, Se a previsão de vendas for acima da demanda, a empresa produzirá mais do que o necessário e os produtos ficarão parados no estoque, gerando custos de armazenamento. Isso, sim, exato. Se por outro lado, a previsão de vendas for abaixo da demanda, ocorrerá uma escassez do produto e assim a empresa perderá muitas vendas, fazendo com que o cliente vá comprar no concorrente.
Parece difícil, mas vamos falar de uma questão de prova pronto. Entã... Ler mais
Planejamento de Vendas em Nível Organizacional
Previsão de Vendas
Olá, vamos continuar com o planejamento de vendas em nível organizacional. Vamos falar agora sobre a previsão de vendas como o segundo momento do planejamento de vendas na ótica condensada dos três autores de referência para as bancas organizadoras. São eles Professor Adalberto Chiavenato, Professor Alexandre Lascas e Professor Júlio Moreira.
Então vamos lá. A previsão de vendas consiste em uma avaliação para estimar o nível esperado de vendas da empresa em determinado período. Essa avaliação deve considerar as diversas influências e fatores que podem impactar no volume de vendas. Essa previsão é importante para direcionar a produção de acordo com as necessidades do mercado professor. Então a previsão é uma espécie de exercício de futurismo. Não jovem. É tudo ciência. O que se faz é uma estimativa baseada em diversas fontes de dados. Por isso, o professor Kia Veto cita alguns fatores a serem considerados na previsão. São eles o número de vendas passadas, as informações sobre tendências do mercado, a capacidade de produção, as capacidades de vendas, dentre outros.
Assim, para organizar todos esses fatores e influências, as empresas normalmente seguem um procedimento contendo três etapas. Projeção macroeconômica consiste na análise ampla da economia, verificando o nível de emprego, a taxa de inflação do país, as perspectivas sobre o PIB, dentre outros. Projeção setorial considerada a partir do cenário macroeconômico, traz para o setor de atuação da empresa a influência desses fatores aqui que refletimos como o alto nível de desemprego vai afetar meu segmento de venda de eletrodomésticos, como a alta do dólar vai aumentar os custos de importação dos insumos do meu setor e C previsão de vendas que ocorre quando efetivamente se traz todas as influências macroeconômicas e setoriais para a realidade da empresa para estimar como será o volume de vendas.
Então, professor, Se a previsão de vendas for acima da demanda, a empresa produzirá mais do que o necessário e os produtos ficarão parados no estoque, gerando custos de armazenamento. Isso, sim, exato. Se por outro lado, a previsão de vendas for abaixo da demanda, ocorrerá uma escassez do produto e assim a empresa perderá muitas vendas, fazendo com que o cliente vá comprar no concorrente.
Parece difícil, mas vamos falar de uma questão de prova pronto. Entã... Ler mais