Vendas e Negociações em Áudio
Organização de vendas em nível organizacional
Olá, vamos continuar o módulo três sobre vendas e negociações. Nesse áudio, falaremos sobre a função administrativa de organização pronto. A organização consiste em distribuir tarefas, alocar recursos e definir responsabilidades dentro do estudo de organização de vendas.
O que precisamos aprender envolve dois assuntos a estrutura da força de vendas e a carga de trabalho dos vendedores. Intuitivamente, Primeiro defino o critério que utilizarei para organizar, distribuir minha força de vendas. Depois defino a forma de distribuição da força de venda, calculando a quantidade necessária de vendedores para a minha empresa.
Mas qual seria o conceito de estrutura de força de vendas? Antes de tudo, anota aí que esse tópico é bastante cobrado em concurso, então presta muita atenção. Existem muitas formas de uma empresa organizar sua força de vendas, sendo que essa estrutura tem uma relação estreita e direta com o planejamento estratégico da organização.
Algumas empresas atuam em mercados com perfis de clientes de, por exemplo, empresas especializadas em gestão de patrimônio. Essas empresas possuem como clientes pessoas de classe média alta, pessoas ricas e pessoas muito muito ricas a gente depois que passarmos no nosso concurso para essas empresas faz mais sentido dividir seus vendedores por cliente por mercado. Assim, os vendedores se especializam em tratar com um perfil de cliente e estão familiarizados com as preferências, hábitos e costumes dos seus, o que ajuda muito na hora da venda. Criam-se assim forças de venda por faixa de renda.
OPA, Entendi. Em outros casos, as empresas desejam ter uma presença forte em várias regiões. Assim, faz mais sentido uma distribuição de vendedores por região ou base geográfica. Nesse caso, a empresa constrói forças de venda por região norte, Sul Centro, por exemplo.
Outra possibilidade bastante comum é a estrutura da força de venda por produto. Nesse caso, os vendedores da empresa são especializados em alguns tipos de produtos. Para ilustrar, podemos imaginar o caso de uma grande empresa de departamentos que estruture seus vendedores por tipo de produto cama, mesa e banho, eletrodomésticos, utilidades doméstic... Ler mais
Organização de vendas em nível organizacional
Olá, vamos continuar o módulo três sobre vendas e negociações. Nesse áudio, falaremos sobre a função administrativa de organização pronto. A organização consiste em distribuir tarefas, alocar recursos e definir responsabilidades dentro do estudo de organização de vendas.
O que precisamos aprender envolve dois assuntos a estrutura da força de vendas e a carga de trabalho dos vendedores. Intuitivamente, Primeiro defino o critério que utilizarei para organizar, distribuir minha força de vendas. Depois defino a forma de distribuição da força de venda, calculando a quantidade necessária de vendedores para a minha empresa.
Mas qual seria o conceito de estrutura de força de vendas? Antes de tudo, anota aí que esse tópico é bastante cobrado em concurso, então presta muita atenção. Existem muitas formas de uma empresa organizar sua força de vendas, sendo que essa estrutura tem uma relação estreita e direta com o planejamento estratégico da organização.
Algumas empresas atuam em mercados com perfis de clientes de, por exemplo, empresas especializadas em gestão de patrimônio. Essas empresas possuem como clientes pessoas de classe média alta, pessoas ricas e pessoas muito muito ricas a gente depois que passarmos no nosso concurso para essas empresas faz mais sentido dividir seus vendedores por cliente por mercado. Assim, os vendedores se especializam em tratar com um perfil de cliente e estão familiarizados com as preferências, hábitos e costumes dos seus, o que ajuda muito na hora da venda. Criam-se assim forças de venda por faixa de renda.
OPA, Entendi. Em outros casos, as empresas desejam ter uma presença forte em várias regiões. Assim, faz mais sentido uma distribuição de vendedores por região ou base geográfica. Nesse caso, a empresa constrói forças de venda por região norte, Sul Centro, por exemplo.
Outra possibilidade bastante comum é a estrutura da força de venda por produto. Nesse caso, os vendedores da empresa são especializados em alguns tipos de produtos. Para ilustrar, podemos imaginar o caso de uma grande empresa de departamentos que estruture seus vendedores por tipo de produto cama, mesa e banho, eletrodomésticos, utilidades doméstic... Ler mais