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Vendas e Negociações em Áudio: Planejamento, Técnicas e Motivação

Olá querido aluno, Estamos juntos novamente. Quanta alegria saber que você está aqui hoje. Vim te contar que, nessa parte daremos prosseguimento na nossa preparação, estudando a administração de vendas dentro de uma perspectiva individual, ou seja, dentro da perspectiva do vendedor.

Conversaremos sobre temas como motivação de vendedores e técnicas de vendas de produtos financeiros, sobre os tipos de vendedores com suas posições de vendas, sobre as tarefas dos vendedores, que são prospecção, definição de alvo, comunicação, processo de venda, suporte, coleta de informações e alocação, além de como abordar um cliente. Na parte final da aula, ainda trataremos de algumas especificidades dos produtos bancários.

Tudo para você ficar expert em vendas e tirar de letra. Só não esqueça que, de todos esses assuntos, o mais provável de aparecer na sua prova, sem dúvidas, é o processo de vendas. Fique atento nesse tópico.

Ok, Preparado, vamos começar! Nosso bate-papo começa falando sobre o profissional de vendas, ou seja, aquele profissional que é o rosto da organização e que atua como um elo entre a empresa e o cliente. Eu te pergunto, aluno, será que existiria uma receita de vendedor perfeito? Felizmente, ou infelizmente, não. O que existe é o profissional mais adequado para uma determinada empresa ou tipo de produto. Tudo depende dos atributos e qualidades que os revendedores ou consumidores esperam. Existem, contudo, alguns comportamentos e habilidades que se mostram necessários na maior parte dos segmentos, assim como o ensino do Professor Moreira, são exemplos de comportamentos e habilidades necessários à maioria dos segmentos. Habilidades interpessoais, naturalidade, obstinação, flexibilidade e conhecimento.

As habilidades pessoais significam que o profissional de vendas deve gostar de estar com pessoas e de se relacionar, saber ouvir e buscar entender e conhecer cada vez mais seus clientes para compreender quais são as suas reais necessidades, aprimorando a habilidade de se sentir como o cliente se sente. Caso o vendedor não seja visto como uma pessoa simpática e agradável, o cliente não se sentirá à vontade com ele, nem para a primeira e muito menos para futuras compras.

Naturalidade. Intuitivamente, te dirige ao sorriso fácil. Sabe aquele sorriso forçado, então não funciona, concorda? O comportamento do profissional de vendas não deve parecer enlatado, superficial ou robótico. Pelo contrário, espera-se um comportamento natural e espontâneo.

Sobre a obstinação, vender não costuma ser fácil, faz parte do processo de vendas, uma relativa obstinação persistência perante o cliente para concretizar a venda. Essa obstinação não pode ser inconveniente para o cliente, o que prejudicaria a construção de uma relação de longo prazo. Obstinação é ainda importante no cenário corporativo para que o vendedor consiga atingir as metas ou cotas de vendas e objetivos... Ler mais

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