Áudio aula | 13 - Tarefas dos vendedores e Processo de Vendas – Parte 2 | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações Em Áudio: Tarefa dos Vendedores e Processo de Vendas. Parte Dois

Olá, coisa boa é saber que você continua aqui. No último áudio, começamos a estudar o processo de vendas e observamos que ele possui ciclos. Falamos do ciclo da prospecção e qualificação. Agora vamos tratar das demais etapas do ciclo pronto. Vamos nessa planejamento da venda, também chamado de pré venda, foi bem analisado quando conversamos sobre o planejamento de venda no nível organizacional da empresa. Nesse momento atual. Estamos falando do planejamento do vendedor em âmbito individual também conhecido como pré venda. Quero te dizer que ele consiste na preparação do vendedor levantando informações sobre os produtos e serviços da empresa, mercado, consumidor e clientes. Esse levantamento de informações é também importante para ajudar na qualificação do cliente de alta média. Baixa probabilidade de compra. Esse estágio geralmente termina com a marcação de uma visita ao cliente professor

O que é Mercado consumidor O mercado consumidor é o agrupamento de pessoas que podem e querem adquirir produtos. Etapa da abordagem Trata se do momento de chegada do vendedor no cliente. Objetivo do vendedor é garantir uma boa impressão inicial, além de despertar a atenção e o interesse do cliente. Nesse caso, a capacidade de fazer perguntas é indispensável na abordagem para que o vendedor obtenha conhecimento a respeito do cliente e suas necessidades e assim, associe os benefícios a tributos e vantagens do produto às necessidades dos clientes. De forma simples. Vendedor deve conhecer as necessidades do cliente para poder demonstrar como os produtos que ele possui vão ajudar a atender àquelas necessidades. Registra que existem muitas maneiras de realizar uma abordagem. Ela pode ser feita a um cliente em um grupo de clientes, quando os vendedores vão até uma associação para oferecer produtos, por exemplo, ou mesmo por meio da promoção de eventos de venda, tais como almoços, jantares, reuniões e seminários de vendas.

Fase da apresentação e demonstração É uma etapa primordial do processo de vendas na qual os vendedores apresentam suas ofertas e seus benefícios. Objetivo é aumentar o desejo do cliente em relação ao produto, sabendo relacionar as necessidades dos clientes às características únicas dos produtos e serviços oferecidos. Na fase da superação de objeções, o cliente dentro do processo de vendas oferecerá frequentemente algum nível de objeção. Objeção é uma resistência oferecida pelo cliente para concretizar uma venda e mais que é o subconsciente do cliente, dizendo O cartão de crédito já está estourado. O preço está muito alto. Você não precisa disso. E papel do vendedor é lidar com as objeções e superar as resistências Para que o cliente compre o produto oferecido, melhor forma é apresentando soluções para as resistências. Você pode pagar em até dez vezes sem juros Ou está com um desconto muito bom ou enfatizando os benefícios, que serão usufruídos pelo cliente caso opte pela compra.

Fase do fechamento ocorre quando o cliente está no momento de indecisão final. Os vendedores iniciam então as decis... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Técnicas de Vendas - 13 - Tarefas dos vendedores e Processo de Vendas – Parte 2: SAIBA MAIS