Vendas e Negociações em Áudio
Resumo em áudio sobre técnicas de vendas. Parte dois
Olá querido aluno animado. Para continuarmos nosso resumo direcionado no áudio anterior, você lembrou do tema Controle de vendas? Anote que um aspecto essencial é a avaliação de desempenho dos vendedores. Avaliação de desempenho é um sistema formal e estruturado de medição e avaliação das atividades e do desempenho de um profissional. Trata-se de uma ferramenta essencial para que os vendedores saibam onde estão, o que poderiam fazer melhor e o que estão fazendo bem, como ensina fútil.
No processo de avaliação, o gerente compara os resultados obtidos pelo vendedor com as suas cotas de venda. Metas de forma a indicar possíveis melhorias no desempenho. Gerente deve ser amistoso. Falar, mas também ouvir o vendedor e, sobretudo, preocupar-se em traçar planos para melhorar o desempenho do vendedor, se for o caso. Dessa forma, o foco da avaliação de desempenho não deve ser punir ou humilhar, mas tão somente direcionar o vendedor.
Foi aqui que eu falei que conversaria sobre a postura do gerente, com minha irmã vendedora e que rimos, lembrando da música do Roberto Carlos. Afinal, o gerente é o cara e o vendedor é o rosto da organização e atua como um elo entre a empresa e o cliente para exercer bem suas funções. É relevante que o vendedor possua algumas qualidades, como habilidades interpessoais, naturalidade, obstinação, flexibilidade e conhecimento. Nessa ótica, ensina ainda o professor Moreira.
O que o vendedor deve fazer para tentar concretizar sua venda. Veja: O vendedor deve saber sobre seu produto e concorrentes, melhor do que o comprador. Ele deve oferecer algo único personalizado, algo como uma adaptação no produto ou no processo. Um desconto maior que o usual. Fazendo suas anotações por escrito, ele deve ser pontual e se utilizar de gestos, como contato, olho no olho, aperto de mão firme e sorriso, mas tudo muito natural, sem exagero. Essa abordagem deve ser preparada e composta de argumentos e contra-argumentos.
Preciso saber ouvir o cliente, deixá-lo livre e à vontade. Meu Deus Professor nunca podia imaginar que um vendedor precisasse saber disso tudo. Pois é. Tome nota também, o que o mesmo professor Moreira diz que não deve ser feito. Ele anota que o vendedor não deve falar de técnicas ou assuntos sobre os quais não tenha domínio. Não deve se concentrar apenas no curto prazo ou oferecer algo que não consiga cumprir, não deve desperdiçar o tempo do cliente. Para isso, o vendedor deve ser objetivo e conciso. Também deve dar a sensação de ser íntimo do cliente, o chamando de querido amor ou fofo.
Opa, já ia me esquecendo de te falar sobre os tipos de vendedores e suas posições de venda. Podemos classificar os vendedores em seis tipos, de acordo com suas posições de venda. São elas o entregador, o tomador de vendas. O missionário, o técnico, o gerador de demanda e o vendedor de soluções. Caramba que ter loucos Estou ansioso para ouvir as definições.
Entregador é cuja principal tarefa é entregar um produto, seja a água, o combustível ou o óleo, por exemplo. Tomador de pedidos é o vendedor que atua como um tomador de pedidos interno, como o atendente que fica atr... Ler mais
Resumo em áudio sobre técnicas de vendas. Parte dois
Olá querido aluno animado. Para continuarmos nosso resumo direcionado no áudio anterior, você lembrou do tema Controle de vendas? Anote que um aspecto essencial é a avaliação de desempenho dos vendedores. Avaliação de desempenho é um sistema formal e estruturado de medição e avaliação das atividades e do desempenho de um profissional. Trata-se de uma ferramenta essencial para que os vendedores saibam onde estão, o que poderiam fazer melhor e o que estão fazendo bem, como ensina fútil.
No processo de avaliação, o gerente compara os resultados obtidos pelo vendedor com as suas cotas de venda. Metas de forma a indicar possíveis melhorias no desempenho. Gerente deve ser amistoso. Falar, mas também ouvir o vendedor e, sobretudo, preocupar-se em traçar planos para melhorar o desempenho do vendedor, se for o caso. Dessa forma, o foco da avaliação de desempenho não deve ser punir ou humilhar, mas tão somente direcionar o vendedor.
Foi aqui que eu falei que conversaria sobre a postura do gerente, com minha irmã vendedora e que rimos, lembrando da música do Roberto Carlos. Afinal, o gerente é o cara e o vendedor é o rosto da organização e atua como um elo entre a empresa e o cliente para exercer bem suas funções. É relevante que o vendedor possua algumas qualidades, como habilidades interpessoais, naturalidade, obstinação, flexibilidade e conhecimento. Nessa ótica, ensina ainda o professor Moreira.
O que o vendedor deve fazer para tentar concretizar sua venda. Veja: O vendedor deve saber sobre seu produto e concorrentes, melhor do que o comprador. Ele deve oferecer algo único personalizado, algo como uma adaptação no produto ou no processo. Um desconto maior que o usual. Fazendo suas anotações por escrito, ele deve ser pontual e se utilizar de gestos, como contato, olho no olho, aperto de mão firme e sorriso, mas tudo muito natural, sem exagero. Essa abordagem deve ser preparada e composta de argumentos e contra-argumentos.
Preciso saber ouvir o cliente, deixá-lo livre e à vontade. Meu Deus Professor nunca podia imaginar que um vendedor precisasse saber disso tudo. Pois é. Tome nota também, o que o mesmo professor Moreira diz que não deve ser feito. Ele anota que o vendedor não deve falar de técnicas ou assuntos sobre os quais não tenha domínio. Não deve se concentrar apenas no curto prazo ou oferecer algo que não consiga cumprir, não deve desperdiçar o tempo do cliente. Para isso, o vendedor deve ser objetivo e conciso. Também deve dar a sensação de ser íntimo do cliente, o chamando de querido amor ou fofo.
Opa, já ia me esquecendo de te falar sobre os tipos de vendedores e suas posições de venda. Podemos classificar os vendedores em seis tipos, de acordo com suas posições de venda. São elas o entregador, o tomador de vendas. O missionário, o técnico, o gerador de demanda e o vendedor de soluções. Caramba que ter loucos Estou ansioso para ouvir as definições.
Entregador é cuja principal tarefa é entregar um produto, seja a água, o combustível ou o óleo, por exemplo. Tomador de pedidos é o vendedor que atua como um tomador de pedidos interno, como o atendente que fica atr... Ler mais