Vendas e Negociações em Áudio
Resumo em Áudio sobre técnicas de vendas.
Parte três
Olá, que bom saber que continuamos juntos na sequência de nosso resumo direcionado. Ressalto que o processo de venda é como um jogo de xadrez. Para que o vendedor consiga superar com êxito as objeções, ele pode pesquisar sobre o mercado no qual atua e criar scripts padronizados, também chamados de roteiros de venda. Os roteiros de venda são fichamento de clientes consistentes em anotações básicas sobre o cliente, lista de dúvidas mais frequentes, referências de satisfação, incluindo o depoimento de outros que ficaram satisfeitos com o produto. Esses scripts padronizados servem para guiar a interação com os clientes, para que o vendedor mapeie o que pode fazer para cada atitude do cliente e ao longo do tempo identifique o que funciona melhor ou pior que importante. Isso ajuda bastante. O vendedor sim, ajuda demais. Só presta atenção que os scripts não devem engessar a apresentação, afinal, as apresentações enlatadas são percebidas de forma muito negativa pelos clientes. Vendedor deve agir com ser flexível o suficiente para perceber os ajustes necessários a serem feitos, a depender do perfil do cliente, mesmo que segui em um roteiro da abordagem até o pós-venda. Como se diria na gíria, o vendedor precisa ser sagaz, pois durante o contato com o cliente é importante que ele mantenha uma postura positiva. Nada de se abalar diante de objeções e saiba ouvir o que o cliente tem a dizer. Percebeu? Como entender quais são as objeções? É o primeiro passo para contorná-las de forma apropriada.
Agora, dentre os serviços bancários, existem duas modalidades de vendas que são relevantes e que podem ser cobradas em sua prova: Venda de relacionamento e venda consultiva. Venda de relacionamento consiste em vendas regulares e repetidas para um mesmo cliente. Seu exemplo clássico dentre os produtos ofertados pelo banco é o seguro. As vendas de relacionamento, como o próprio nome indica, dependem de um bom relacionamento entre a empresa e o cliente. Então, professor, posso afirmar que o ideal é que se construam verdadeiras parceri... Ler mais
Resumo em Áudio sobre técnicas de vendas.
Parte três
Olá, que bom saber que continuamos juntos na sequência de nosso resumo direcionado. Ressalto que o processo de venda é como um jogo de xadrez. Para que o vendedor consiga superar com êxito as objeções, ele pode pesquisar sobre o mercado no qual atua e criar scripts padronizados, também chamados de roteiros de venda. Os roteiros de venda são fichamento de clientes consistentes em anotações básicas sobre o cliente, lista de dúvidas mais frequentes, referências de satisfação, incluindo o depoimento de outros que ficaram satisfeitos com o produto. Esses scripts padronizados servem para guiar a interação com os clientes, para que o vendedor mapeie o que pode fazer para cada atitude do cliente e ao longo do tempo identifique o que funciona melhor ou pior que importante. Isso ajuda bastante. O vendedor sim, ajuda demais. Só presta atenção que os scripts não devem engessar a apresentação, afinal, as apresentações enlatadas são percebidas de forma muito negativa pelos clientes. Vendedor deve agir com ser flexível o suficiente para perceber os ajustes necessários a serem feitos, a depender do perfil do cliente, mesmo que segui em um roteiro da abordagem até o pós-venda. Como se diria na gíria, o vendedor precisa ser sagaz, pois durante o contato com o cliente é importante que ele mantenha uma postura positiva. Nada de se abalar diante de objeções e saiba ouvir o que o cliente tem a dizer. Percebeu? Como entender quais são as objeções? É o primeiro passo para contorná-las de forma apropriada.
Agora, dentre os serviços bancários, existem duas modalidades de vendas que são relevantes e que podem ser cobradas em sua prova: Venda de relacionamento e venda consultiva. Venda de relacionamento consiste em vendas regulares e repetidas para um mesmo cliente. Seu exemplo clássico dentre os produtos ofertados pelo banco é o seguro. As vendas de relacionamento, como o próprio nome indica, dependem de um bom relacionamento entre a empresa e o cliente. Então, professor, posso afirmar que o ideal é que se construam verdadeiras parceri... Ler mais