Áudio aula | 18 -Resumão Em áudio sobre técnicas de vendas – Parte 3 | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações em Áudio

Resumo em Áudio sobre técnicas de vendas.

Parte três

Olá, que bom saber que continuamos juntos na sequência de nosso resumo direcionado. Ressalto que o processo de venda é como um jogo de xadrez. Para que o vendedor consiga superar com êxito as objeções, ele pode pesquisar sobre o mercado no qual atua e criar scripts padronizados, também chamados de roteiros de venda. Os roteiros de venda são fichamento de clientes consistentes em anotações básicas sobre o cliente, lista de dúvidas mais frequentes, referências de satisfação, incluindo o depoimento de outros que ficaram satisfeitos com o produto. Esses scripts padronizados servem para guiar a interação com os clientes, para que o vendedor mapeie o que pode fazer para cada atitude do cliente e ao longo do tempo identifique o que funciona melhor ou pior que importante. Isso ajuda bastante. O vendedor sim, ajuda demais. Só presta atenção que os scripts não devem engessar a apresentação, afinal, as apresentações enlatadas são percebidas de forma muito negativa pelos clientes. Vendedor deve agir com ser flexível o suficiente para perceber os ajustes necessários a serem feitos, a depender do perfil do cliente, mesmo que segui em um roteiro da abordagem até o pós-venda. Como se diria na gíria, o vendedor precisa ser sagaz, pois durante o contato com o cliente é importante que ele mantenha uma postura positiva. Nada de se abalar diante de objeções e saiba ouvir o que o cliente tem a dizer. Percebeu? Como entender quais são as objeções? É o primeiro passo para contorná-las de forma apropriada.

Agora, dentre os serviços bancários, existem duas modalidades de vendas que são relevantes e que podem ser cobradas em sua prova: Venda de relacionamento e venda consultiva. Venda de relacionamento consiste em vendas regulares e repetidas para um mesmo cliente. Seu exemplo clássico dentre os produtos ofertados pelo banco é o seguro. As vendas de relacionamento, como o próprio nome indica, dependem de um bom relacionamento entre a empresa e o cliente. Então, professor, posso afirmar que o ideal é que se construam verdadeiras parceri... Ler mais

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