Áudio aula | 03 - Intangibilidade | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações em Áudio: Intangibilidade

Olá jovem! Tudo bem com você? Espero que sim, vamos continuar nosso estudo sobre as características dos serviços. Aumente o som e venha comigo.

Uma outra característica dos serviços é a intangibilidade. Intangibilidade significa que os serviços não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Para que consiga entender melhor, pense em uma pessoa que pretende se submeter a uma cirurgia plástica. Não pode ver os resultados exatos até que o procedimento seja realizado. Não é mesmo? Autor Las Casas em dois mil dezanove diz que a característica da intangibilidade significa que os serviços são abstratos. Essa característica afeta o processo de compra de forma muito significativa.

Em regra, um consumidor se sente mais inseguro ao contratar um serviço do que ao adquirir um bem. Afinal, o bem pode ser visto, tocado e, em muitos casos, até experimentado antes de ser adquirido, com os serviços isso não é possível. Conseguiu entender beleza. Agora, reflita comigo.

Essa característica não é intransponível. As empresas podem adotar algumas estratégias para contornar a intangibilidade. Vou citar algumas estratégias. Fique atento.... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Gestão da Qualidade de Serviços - 03 - Intangibilidade: SAIBA MAIS